Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-07-2005

    SECÇÃO: Local


    Lipor apresentou a sua nova imagem na internet

    Desde o passado dia 6 de Julho que o novo site da Lipor já está on line.

    Com uma imagem mais atractiva e funcional, o novo portal da internet da empresa intermunicipal de gestão de resíduos do Grande Porto coloca ao dispor dos seus utilizadores um vasto conjunto de informações na área da gestão, valorização, e tratamento de resíduos. A ocasião foi igualmente aproveitada para o lançamento de dois outros novos sites a cargo da Lipor, um sobre Consumo Sustentado, e outro relativo à Horta da Formiga.

    «O nosso objectivo é que este novo site não seja uma montra dos nossos projectos, mas sim um espaço pedagógico sobre o ambiente, resíduos, reciclagem, e sustentabilidade», foi desta forma que os responsáveis da Lipor iniciaram a apresentação do seu novo portal na internet.

    Mais interactivo e dinâmico do que o seu antecessor, este “www.lipor.pt” disponibiliza junto dos cidadãos um alargado leque de informações relativas à gestão, valorização, e tratamento de resíduos. A educação ambiental continua assim a ser uma forte aposta da empresa junto dos cidadãos, que podem encontrar neste site inúmeras informações para colocar em prática as suas acções para preservar o meio ambiente. Para além destes aspectos, o novo site da Lipor oferece aos internautas uma biblioteca on line, uma agenda ambiental, mapas, diversas animações, manuais para professores, jogos ecológicos, concursos, dados sobre resíduos e qualidade do ar, downloads gratuitos e sondagens, entre outros serviços mais.

    Um outro aspecto relevante deste novo portal prende-se com a localização exacta dos ecopontos e ou ecocentros. Ou seja, através de um simples clique num mapa de um determinado concelho ou freguesia associados da Lipor, podemos saber quantos ecopontos e//ou ecocentros existem nessa zona, bem como a sua localização exacta.

    A Lipor aproveitou esta ocasião para lançar outros dois sites, nomeadamente o “www.consumosustentavel.com” , e o “www.hortadaformiga.com”. O primeiro é fruto de uma parceria entre a própria Lipor e a DECO, e surge na sequência do lançamento do guia do consumo sustentável, sendo este portal uma versão interactiva desse mesmo guia, como referiram os responsáveis da empresa. Este portal oferece aos utilizadores um conjunto de conselhos de como fazer um consumo sustentável de energia, e de como reduzir a produção de resíduos. Em relação ao segundo portal, o da Horta da Formiga, foi também alvo de várias reformulações, uma vez que também já antes existia. Surge agora com algumas novidades, entre as quais se destacam os projectos “Horta na escola”, e “Horta à porta”, sendo ainda oferecidos aos utilizadores alguns conselhos de como fazer, por exemplo, compostagem, ou até mesmo agricultura biológica, em suas casas.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].