Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-07-2005

    SECÇÃO: Local


    Jardins de Infância da Bela e de Sampaio organizaram uma passagem de modelos ecológica

    FOTOS MIGUEL BARROS
    FOTOS MIGUEL BARROS
    Como forma de assinalar o final do ano lectivo, as crianças dos Jardins de Infância da Bela, e de Sampaio, levaram a cabo uma passagem de modelos bem original. Integrado no projecto “Hábitos de Vida Saudável”, que ambos os Jardins de Infância desenvolveram ao longo do último ano lectivo, dezenas de crianças protagonizaram um magnífico desfile com trajes confeccionados a partir de materiais recicláveis.

    À semelhança do que havia acontecido com outros estabelecimentos de ensino de Ermesinde, também as crianças dos Jardins de Infância da Bela, e de Sampaio não quiseram perder a oportunidade de se despedir em beleza do ano lectivo de 2004/05. Para assinalar a data, as crianças das duas intituições escolares organizaram uma passagem de modelos ecológica.

    foto
    O espectáculo decorreu na tarde do passado dia 30 de Junho, na casa de espectáculos do Fórum Cultural de Ermesinde, e contou com a presença de um elevado número de pais, avós e professores, que lotaram por completo o recinto na ânsia de poderem assistir ao resultado final do trabalho desenvolvido ao longo do ano lectivo pelos seus rebentos. Refira-se que este trabalho foi inserido no projecto “Hábitos de Vida Saudável”, que ambos os Jardins de Infância têm vindo a desenvolver junto destas crianças, no sentido de os formar e sensibilizar para a preservação do ambiente. Depois de um ano de aprendizagem em relação à temática da protecção e valorização do ambiente, as crianças dos jardins de infância deram a conhecer as novas tendências da moda ecológica através de um divertido desfile de trajes confeccionados a partir de materiais recicláveis, que foram sendo recolhidos ao longo do ano com a ajude de pais e professores. Vestidos confeccionados a partir de sacos de plástico, chapéus feitos de cartão, colares e pulseiras feitos com pacotes de leite ou garrafas de água, foram algumas das novas modas que se preparam para fazer furor no mercado do vestuário nos próximos tempos. Criatividade foi coisa que não faltou, e apetece mesmo dizer que tomara muitos estilistas profissionais terem a aptidão e a imaginação que estas crianças aqui apresentaram.

    O espectáculo terminou com a canção “Proteger a Natureza” a ser entoada por todas as crianças, ficando desde já a certeza que o futuro do ambiente está entregue em boas mãos.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].