Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2005

    SECÇÃO: Desporto


    FIA European Truck Racing Cup – Copa de Espanha de Corridas de Camiões – Circuito de Nogaro

    Reboconort com mais pódios

    O Circuito de Nogaro, em França, foi palco da quinta prova do FIA European Truck Racing Cup, onde esteve presente a equipa da Reboconort, Eduardo e José Rodrigues.

    foto
    Além de pontuar para o Europeu de Camiões, esta jornada fazia parte do calendário do Campeonato de Espanha, de que José Rodrigues é o actual detentor do título, depois de tão brilhantemente o ter vencido na época passada.

    Com muito público a assistir e com 38 pilotos em pista, José Rodrigues esteve em bom plano, nos dois dias que constituem a prova. Na jornada de sábado, José, com o seu MAN, começou por obter um quinto lugar na Qualificação, tendo na Corrida Final, descido dois postos. Isto em termos “europeus”, pois quanto ao Campeonato de Espanha, classificou-se em segundo nas duas provas.

    Já no domingo, conseguiu dois sétimos postos, classificações excelentes, tendo em vista a competitividade que este ano o Europeu tem, bem como os cachets das outras equipas. As posições alcançadas, neste segundo dia de corridas, deram-lhe dois segundos lugares no Campeonato de Espanha, no qual só foi batido por António Albacete, piloto que foi o grande dominador da jornada.

    Com um camião menos potente, também um MAN, Eduardo Rodrigues ainda assim conseguiu boas prestações. Lutou sempre por posições pontuáveis – só os 10 primeiros têm pontos – conseguindo classificar-se no 10º lugar na Qualificação de domingo. Isto no Europeu, pois no Campeonato do país vizinho, foi ao pódio na final de domingo, acompanhado por seu filho José e por António Albacete.

    Eduardo foi por duas vezes quarto classificado no sábado, com igual número de terceiras posições no domingo, ao falarmos no Campeonato de Espanha.

    Nogaro foi dominada por António Albacete, ao vencer três das corridas, com a outra, a Qualificação de domingo, a ficar na pertença do austríaco Gerd Körber.

    O Europeu de Camiões é, neste momento, uma das disciplinas que mais público atrai aos autódromos por onde a disciplina passa e é pena que os nossos compatriotas da Reboconort não sejam mais apoiados, pois já deram provas de estarem entre os melhores pilotos europeus.

    Por Rodrigo Gil Vanconcelos

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].