Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2005

    SECÇÃO: Cultura


    Assembleia Geral do Ágora elege a sua primeira Direcção

    Decorreu na noite da passada quarta-feira, dia 11 de Maio de 2005, nas instalações da Escola Secundária de Ermesinde, a Assembleia Geral eleitoral da ÁGORArte.

    Fotos Manuel Valdrez
    Fotos Manuel Valdrez
    O evento foi aberto por Álvaro Mendonça, da Comissão Instaladora - que viria mais tarde a ser eleito presidente da Mesa da Assembleia Geral da nóvel associação cultural -, o qual fez também uma brevíssima apresentação da associação.

    Seguiu-se-lhe Carlos José Faria, também da Comissão Instaladora, proposto (e no decurso da reunião eleito) para o cargo de presidente da Direcção do Ágora (nome oficial ÁGORArte), que anunciou aos presentes o programa de actividades (restante) para o presente ano. Dele se destacam o 2º e 3º Passeios Pedestres, o primeiro dos quais seguirá o percurso do Leça, a continuação dos Encontros de Poesia de Ermesinde (previstos ainda alguns para este ano), o passeio anual (com uma visita ao Museu Marítimo de Ílhavo – e a sua reconstituição da faina heróica do bacalhau), a participação prevista, com um stand, na Feira do Livro de Ermesinde, e para a qual se conta com a presença do agora ainda mais consagrado Manuel António Pina, uma exposição de fotojornalismo, a realização de um concerto de guitarra e a organização, prevista para Novembro, das Conferências de Ermesinde, dedicadas, nesta primeira edição, ao Associativismo.

    Os trabalhos consagraram ainda o estabelecimento da jóia de inscrição e quota do Ágora, que passam a ser, respectivamente, de 5 e 10 euros.

    foto
    Presentes estiveram 18 sócios fundadores, que elegeram os seguintes corpos gerentes:

    Direcção: Carlos José Faria (presidente), Manuel Valdrez (vice-presidente), Lurdes Rodrigues (secretária), João Gomes Ferreira (tesoureiro) e Rui Laiginha (vogal). Mesa da Assembleia Geral: Álvaro Mendonça (presidente) e Emília Trindade e Paula Valdrez (secretárias). Conselho Fiscal: António Pinheiro (presidente), Zeferino Coelho e Luís Chambel (secretários).

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].