Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2005

    SECÇÃO: Desporto


    LIGA FEMININA DE BASQUETEBOL – PLAY-OFF/MEIAS-FINAIS

    CPN de igual para igual com o CAB Madeira

    A equipa do CPN/Transduo/Inspauto foi afastada da final da Liga Feminina de Basquetebol, mas foi à Madeira fazer a vida negra ao CAB e bater-se de igual para igual com as mais que previsíveis futuras campeãs nacionais no segundo jogo das meias-finais do play-off.

    O CPN/Transduo//Inspauto jogou sem a sua atleta chilena; mesmo assim a equipa deu uma excelente réplica ao CAB, perdendo apenas por 99-92 e demonstrando uma atitude muito boa da equipa, que fez da velocidade e garra a sua arma principal.

    Fotos Manuel Valdrez
    Fotos Manuel Valdrez
    De destacar a excelente exibição da capitã Anabela Martins, com cinco triplos em seis tentados, e obtendo só à sua conta 25 pontos. Foi muito bem acompanhada pelas internacionais júniores Joana Lopes e Célia Simões – com uma exibição soberba na 1ª parte, com 11 pontos e três triplos em três tentados –, mas em muito bom plano esteve também Ana Sofia Santos, com 14 pontos e muita luta na tabela.

    O CPN/Transduo/Inspauto está mais uma vez de parabéns pelo excelente campeonato e apuramento para as competições europeias.

    A equipa, pela voz do seu responsável Agostinho Pinto espera «que as forças vivas da nossa cidade e concelho façam mais um esforço» para ajudar a ser uma realidade a participação do CPN na competição europeia. Isso «seria um marco muito importante para estas atletas, que o merecem e para as gentes de Ermesinde» que tem dado todo o apoio nos jogos da equipa.

    A competição europeia é disputada em sistema de poule, com quatro equipas de outros tantos países, a duas voltas, casa e fora. Será «uma oportunidade de termos no nosso concelho as melhores equipas da Europa», anuncia também Agostinho Pinto.

    As equipas alinharam e marcaram:

    CPN – 92: Sara Villanueva (4), Célia Simões (11), Mariana Alves (8), Raquel Jacinto (5), Ana Sofia Santos (14), Anabela Martins (25), Filipa Tavares (7) Ana Sofia Coelho (6), Joana Lopes (12).

    CAB/Madeira – 99: Fátima Freitas (7), Gilda Correia (28), Shala Crawford (23), Sara Filipa (8), Charisse Sampson (19), Carla Abreu (8), Ana Sousa (6).

    A OUTRA

    MEIA-FINAL

    No outro jogo das meias--finais do play-off o Santarém Basket derrotou fora de casa o Santo André ESSA Barreiro por 69-63 (no primeiro jogo já tinha vencido por 54-39), apurando-se assim facilmente para a final.

    foto
    Apesar da boa época do ESSA, cumpriram-se os prognósticos dos adeptos que, maioritariamente concederam o favoritismo aos actuais campeões – o Santarém Basket, em sondagem promovida no site da Federação Portuguesa de Basquetebol. O favoritismo para o triunfo no campeonato, esta época, vai porém para as madeirenses.

    Além das finalistas e tal como o CPN, o Santo André ESSA Barreiro também se apurou para as competições europeias.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].