Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2005

    SECÇÃO: Local


    Casos do Dia a Dia

    CONDUZIA CICLOMOTOR COM MATRÍCULA DE OUTRO VEÍCULO

    No dia 20-04-05, pelas 20h30, na Rua Fonseca Dias, Valongo, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 30 anos de idade, polidor e residente em Paredes.

    Elementos policiais afectos à Esquadra de Valongo da PSP, na citada artéria, verificaram o identificado a conduzir um ciclomotor de marca Aprilia de cor vermelha, o qual ostentava uma chapa de matrícula que suscitou suspeitas aos agentes policiais.

    Foi o polidor abordado pelos agentes, que constataram que a matrícula exibida pelo ciclomotor por si conduzido correspondia a um motociclo de outra marca.

    O identificado não possuía documentos do ciclomotor, assim como não se encontrava legalmente habilitado para a condução de tal veículo.

    Foi interceptado também na posse de haxixe suficiente para cerca de 58 doses individuais, o qual lhe foi apreendido, assim como o veículo, por se suspeitar que o mesmo fosse furtado.

    Foi presente ao Tribunal da Comarca de Valongo.

    CONDUZIA EM ESTADO DE ALCOOLÉMIA

    No dia 25-04-05, pelas 19h30, na Esquadra de Rio Tinto do Comando Metropolitano da PSP, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 45 anos de idade, chefe de armazém e residente em Rio Tinto.

    O chefe de armazém, pouco antes, e no cruzamento da Rua da Boa Fé com a Rua de Casais Novos – Rio Tinto, onde conduzia um veículo automóvel, foi interveniente num acidente de viação do qual resultaram apenas danos materiais e, submetido ao teste de alcoolémia, acusou a taxa de 1,61g/l de álcool no sangue.

    Inibido de conduzir por um período de 12 horas, foi notificado para comparecer no Tribunal de Círculo e Comarca de Gondomar.

    OPERAÇÃO POLICIAL REALIZOU BUSCAS DOMICILIÁRIAS

    No dia 26-04-05, o Comando Metropolitano do Porto da Polícia de Segurança Pública, através do seu Dispositivo de Investigação Criminal e no âmbito de investigações em curso, relativas à actividade ilícita de furto em estabelecimento de comercialização de telemóveis, realizou uma operação policial visando a intercepção de indivíduos referenciados pela prática de tais ilícitos, na Área Metropolitana do Porto.

    Da iniciativa policial, que teve início pelas 07h05 e, no cumprimento de três mandatos de detenção e da realização de quatro buscas domiciliárias, em habitações sitas em Ermesinde e Águas Santas, resultou:

    • A detenção de três indivíduos do sexo masculino, de 27, 23 e 20 anos de idade, segurança, estucador e servente respectivamente, sendo o primeiro identificado residente em Ermesinde e os restantes em Águas Santas.

    • A apreensão de uma câmara de filmar digital, um receptor de canais de TV por cabo, um amplificador de som e cerca de duas dezenas de aparelhos de telemóvel.

    Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Valongo, ignorando-se, até ao momento, as medidas de coacção aplicadas.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].