Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2005

    SECÇÃO: Destaque


    Recomendação

    A insegurança é um dos problemas fundamentais das sociedades essencialmente urbanas, um pouco por todo o mundo. A falta de segurança é um entrave ao desenvolvimento humano e económico de uma cidade, criando um sentimento de medo em toda uma população.

    A cidade de Ermesinde, ao longo dos últimos anos, tem-se tornado uma cidade insegura, fruto do desenvolvimento urbano, da proximidade de boas vias de comunicação, da pobreza e do desemprego que atingiu o Distrito do Porto. São já demasiados os exemplos de crimes ocorridos, tais como: tráfico de droga e armas, assaltos a veículos, assaltos à mão armada a transeuntes, roubos por esticão, roubos seguidos de espancamento, assaltos a estabelecimentos comerciais, atear fogo a matas, etc.. É fundamental agirmos, para a situação não se agudizar, pois seríamos também responsáveis, mas por omissão. A PSP de Ermesinde, como sabemos, tem falta de meios humanos, materiais e a sua esquadra não possui um mínimo de condições. Comprovativo disso é que nem possui efectivos para garantir o policiamento da feira de Ermesinde, sendo o mesmo garantido através dos parcos recursos da Junta de Freguesia de Ermesinde.

    Humildemente, sugiro que o Executivo da Junta de Freguesia de Ermesinde, mais uma vez se debruce sobre esta questão e a debata com o Presidente da Câmara Municipal de Valongo, Dr. Fernando Melo, para que, de forma concertada, possam juntos, tentar resolver estes problemas. Considero que o meio mais expedito, seja pedir uma audiência ao Ministro da Administração Interna, para o alertar para estas questões.

    Espero que a cidade de Ermesinde, volte a ser uma cidade pacata em que as pessoas não têm medo de andar nas ruas, especialmente à noite e não estejam preocupadas com os seus bens.

    Ermesinde, 22 de Abril de 2005

    P’Grupo Parlamentar do PSD

    Pedro Veríssimo

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].