Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2005

    SECÇÃO: Destaque


    Autonomistas não desarmam

    Amigos e Separatistas de Ermesinde, as duas associações autonomistas da Cidade, têm mantido, apesar de sucessivos desaires, a chama da passagem de Ermesinde a concelho.

    Os Separatistas acabam de tornar pública uma carta ao novo primeiro-ministro, José Sócrates, na qual apresentam várias reivindicações da Cidade (ver ao lado).

    Por sua vez, os Amigos de Ermesinde, presentes no jantar das colectividades (ver reportagem noutra página) apresentaram uma proposta de Federação das associações de Ermesinde e relembraram a sua ambição de realização de umas Ermesindíadas.

    Foto: Manuel Valdrez. Diomar Santos, dos Amigos de Ermesinde.
    Foto: Manuel Valdrez. Diomar Santos, dos Amigos de Ermesinde.

    O INQUÉRITO

    DE "A VOZ

    DE ERMESINDE"

    Entretanto, o jornal “A Voz de Ermesinde” está a promover, na sua edição na internet um inquérito aos seus leitores on line a propósito da passagem de Ermesinde a concelho, sendo, até ao momento, os resultados muito divididos, desfavoráveis à passagem a concelho, por uma margem mínima de 50% contra 47% (as restantes respostas referem--se a uma posição indiferente ou ao facto do inquirido ainda não ter uma opinião formada.

    Confrontado com os resultados provisórios adversos desta votação que ainda decorre, Diomar Santos, dirigente dos Amigos de Ermesinde, considerou, pelo contrário, os resultados excelentes, tendo em conta que o assunto não está na ordem do dia, e sobretudo que os acessos ao nosso site não é exclusivo dos habitantes da cidade de Ermesinde.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].