Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2005

    SECÇÃO: Desporto


    CAMPEONATO DISTRITAL DA I DIVISÃO – SÉRIE B DA A. F. PORTO

    Sobrado praticamente na Divisão de Honra

    Triunfando em casa sobre o Raimonda (ainda que pela margem mínima – 1-0), e beneficiando da derrota do Vilarinho face ao Cristelo – a grande surpresa da jornada, a equipa do Sobrado já pode, praticamente, festejar a subida à Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto.

    O Sobrado dispõe agora de 12 pontos de avanço sobre o Vilarinho e 15 sobre o Alfenense, sendo que, na próxima jornada estas duas equipas se defrontam.

    Se o Alfenense vencer, ultrapassa, ainda que com os mesmos pontos, o seu adversário, pois empataram na primeira volta, em Alfena, a uma bola. Nesse caso seriam muitas as probabilidades de serem promovidas as duas equipas do concelho.

    O Alfenense tem vindo a fazer uma boa ponta final, que esperamos se possa confirmar agora, na altura decisiva.

    A derrota do Alfenense consagraria a subida de divisão do Sobrado, enquanto a vitória faria com que bastasse a obtenção de um ponto por parte do Sobrado para automaticamente ficar promovido.

    Quanto ao segundo lugar, que também dá direito à promoção, a luta não se resume ao Alfenense e ao Vilarinho, pois os Leões da Citânia, ao ver ser-lhe concedida uma vitória na secretaria face ao Barrosas, referente à vigésima jornada, em que tinham perdido por 2-0, puderam imiscuir-se na luta pelos primeiros. Todavia, na última jornada, a derrota em casa frente ao Várzaea Douro permitiu ao Alfenense a subida ao terceiro lugar provisório. E se ganhar agora, como dissemos, a equipa de Alfena dará um novo salto desta vez para o segundo lugar, a quatro jornadas do fim.

    No fundo da tabela, com o Barrosas e o Cristelo de novo a pontuar, são já quatro os pontos que os separam do Melres, a outra equipa que, com o Medense, parece mais ameaçada na descida de divisão.

    O Medense, que folgou na última jornada, não viu o Melres fugir-lhe e, além disso, o Melres ainda irá folgar. Com o Medense a três pontos, a luta pela permanência também está ao rubro.

    Na Série A da I Divisão da Associação de Futebol do Porto, o Candal conservou os oito pontos de avanço sobre o Senhora da Hora e ambos beneficiaram do empate cedido em casa pelo S. Pedro de Rates face ao Gulpilhares.

    O S. Pedro de Rates segue agora a três pontos do Senhora da Hora e viu muito dificultada a sua meta em alcançar um dos dois lugares da frente – os únicos que dão acesso à Divisão de Honra.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].