Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2005

    SECÇÃO: Desporto


    CAMPEONATO NACIONAL DE AUTOCROSS – AUTOCROSS DE MAÇÃO

    foto

    Terceira vitória de Santos

    Realizou-se na Vila de Mação a terceira jornada dos “nacionais” de Autocross e Kartcross. Uma prova que teve presença de muito público e na qual participaram cerca de oito dezenas de pilotos.

    O Autocross de Mação conheceu condições atmosféricas diferentes. Um Sábado cheio de chuva, com a pista a ficar com muita lama, e um Domingo em que o Sol brilhou, algumas vezes.

    Na Divisão 2, Joaquim Santos conquistou a sua terceira vitória, em três provas disputadas até ao momento, conseguindo mais alguns preciosos pontos, para a revalidação do título.

    Desta vez as coisas não foram fáceis. Nos treinos, Jorge Sirgado foi o mais rápido, numa pista cheia de lama. Depois, nas mangas de qualificação, Sirgado venceu duas e Santos a restante. Estavam assim os dois pilotos na primeira linha para a final, que era completada por José Pedro Fonseca.

    Na final, Joaquim santos faz um excelente arranque, com o seu Vauxhall Astra, e conquista a liderança, na primeira curva. Não mais a perderia, mesmo face a uma forte pressão de Jorge Sirgado, um piloto que possui vários títulos de Campeão.

    Santos conquista assim uma brilhante vitória, face a uma forte concorrência. Sirgado leva o Peugeot 206 S 1.660 ao segundo posto, com José Pedro Fonseca, em Opel Astra, no lugar seguinte.

    Na Divisão dos carros de tracção total, também a luta pela vitória foi bem emotiva. A supremacia começou a pertencer a Pedro Frescata, em Ford Focus, nos treinos, passou para outro Focus, o de João Domingues, nas mangas, mas já na final foi o BMW de José Azevedo quem venceu. Foi uma final muito bem disputada, com Azevedo a ser muito pressionado. Primeiro por João Domingues, depois pelo Escort de João Tabaio. Mas quem terminaria na segunda posição, viria a ser Jorge Rodrigues, num Mitsubishi Lancer EVO VI. João Domingues, terminou no terceiro lugar.

    Na Divisão 3, João Mendes seguiu o exemplo de Joaquim Santos, e venceu pela terceira vez, com António Pinto no posto seguinte. Paulo Cardeira, acompanhou-os no pódio. Mendes e Domingos pilotaram Atmos, enquanto Pinto conduziu um Hsport.

    No Kartcross, António Carvalho, em LA Sport, alcançou a sua primeira vitória, à frente de Ludgero santos, num 4Pet LA Sport, e de Armindo Lopes, em Semog. Na Taça de Autocross, Alberto Moreira venceu na Divisão 1, enquanto Adelino Almeida levou a vitória para Vila Real, na 2.

    O Troféu Semog, de Kartcross, teve em Rui Claro o seu vencedor.

    Por RODRIGO GIL VASCONCELOS

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].