Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2005

    SECÇÃO: Desporto


    LIGA FEMININA DE BASQUETEBOL

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ

    CPN vence Olivais no arranque dos play-off

    O CPN começou da melhor maneira a sua participação nos play-off da Liga de Basquetebol feminina, ao vencer por 76-71 o conjunto do Olivais de Coimbra.

    Frente a frente estiveram duas grandes equipas que proporcionaram um excelente e emotivo encontro de basquetebol, que apenas ficou decidido nos segundos finais. O segundo jogo entre estas duas equipas será disputado no próximo dia 16, no recinto das conimbricenses.

    No passado dia 9 de Abril, o Pavilhão de Ermesinde foi palco de um grande encontro de basquetebol, protagonizado pelas equipas do CPN e do Olivais de Coimbra.

    O equilíbrio foi nota dominante do primeiro ao último segundo de jogo, tendo a incerteza no marcador perdurado até aos instantes finais, altura em que as atletas da equipa da casa conseguiram ter um ligeiro ascendente sobre as suas oponentes e resolver a partida a seu favor.

    Em relação ao filme detalhado do jogo, há que dizer que o CPN esteve muito bem no primeiro período, pese embora se notasse nas suas atletas algum nervosismo relativo ao facto de estamos numa fase decisiva desta Liga Profissional. Este período inaugural terminou com o marcador a registar um 15-13 para as locais. Nos segundos dez minutos o CPN tremeu um pouco, tendo o Olivais aproveitado as falhas debaixo do cesto e os passes errados das propagandistas para recuperar no marcador, que registou no final deste período o resultado de 33-33.

    No penúltimo período do jogo o CPN entrou a todo o gás, tendo no espaço de 30 segundos passado de uma posição de inferioridade no marcador, 35-36, para uma vantagem de quatro pontos, 40-36, garças a um tripulo da sua especialista neste tipo de jogadas, Raquel Jacinto, que neste momento do encontro revelou-se uma das melhores jogadores da equipa, não só pelos pontos que marcou, como também pelas inúmeras recuperações de bola que efectuou.

    Por esta altura verificou-se igualmente o facto de que muitas jogadores, até então influentes na manobra das suas equipas, terem ficado à beira da exclusão do jogo, em virtude de terem atingido a quarta falta pessoal. Este período encerrou com a vantagem de dois pontos a favor das propagandistas, 53-51. Para o quarto e derradeiro período o jogo manteve a mesma toada de equilíbrio, com parada e resposta dos dois conjuntos, que neste etapa do encontro viveram um pouco à custa de duas atletas que estiveram particularmente em foco, pela razão de terem convertido um elevado número de pontos para as suas equipas, Joana Lopez, do lado do CPN, e a americana Engoli, da parte do Olivais. Como já foi referido anteriormente, a incerteza do marcador durou praticamente até aos últimos segundos, altura em que Filipa Tavares, a um minuto fim, converteu um triplo, colocando o CPN a ganhar por 70-67.

    Em seguida, Joana Lopez converte dois lances livres, e eleva para cinco pontos a vantagem da sua equipa, quando faltavam apenas 28 segundos para o final.

    O vencedor do jogo estava encontrando, tendo as duas equipas ainda convertido mais alguns pontos, mercê de lançamentos livres, ficando o marcador em 76-71 para o CPN, que vencia assim o primeiro confronto deste play-off ante o Olivais.

    foto

    As equipas alinharam e concretizaram com:

    CPN - (76) (cinco inicial): Mariana Alves (5), Tatiana Gomez (11), Raquel Jacinto (12), Sónia Santos (7), Joana Lopez (24). Jogaram ainda: Sara Castillo (4), Anabela Martins, Filipa Tavares (5), Sofia Coelho (8).

    Olivais – (71) (cinco inicial):Ana Teixeira (12), Sónia (2), Mafalda (9), Melissa (12), Engoli (27).

    Jogaram ainda: Mónica (9).

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].