Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2005

    SECÇÃO: Desporto


    Casactiva/Quinta das Arcas/UC Sobrado renova plantel e objectivos da equipa

    Foi apresentada ao público e à comunicação social, na passada quinta--feira, dia 7 de Abril, a formação para esta época, do Casactiva/Quinta das Arcas/União Ciclista de Sobrado. Trata--se de uma equipa de ciclismo do escalão sub-23, cujo presidente é o ciclista profissional Nuno Ribeiro, já vencedor de uma Volta a Portugal em Bicicleta e que é natural de Sobrado.

    A apresentação teve lugar nas instalações de um dos patrocinadores da equipa, a Quinta das Arcas, em Sobrado.

    Na cerimónia foram apresentados os elementos da direcção, o plantel da equipa (com a chegada de muitos eelementos novos), os patrocinadores e os objectivos para esta época de 2005.

    Na equipa de dez ciclistas que compõem o plantel da Quinta das Arcas/Casactiva/União Ciclista de Sobrado, muitos são os recém--chegados.

    O ex-ciclista profissional José Barros mantém-se como orientador da equipa.

    A pedalar vão estar Gilberto Sampaio (ex-Vila do Conde), Manuel Cardoso (ex-Mortágua), Rui Andrade (ex-Ovarense), Nélson Rocha (ex-Casactiva, um dos dois únicos jovens que não se juntou agora ao plantel da União Ciclista de Sobrado), Sérgio Matos (ex- Vila da Feira), Bruno Pinto (ex-Madinox), Igor Machado (o outro ciclista que se mantém na Casactiva), Ivo Sousa (ex-Gondomar), Hélder Leal (ex-Paredes/Rota dos Móveis) e Rui Vinhas (também ex-Paredes/Rota dos Móveis).

    David Assunção será o massagista e Adão Silva o mecânico.

    OBJECTIVOS

    DA EQUIPA

    O ano de 2005 vê a Quinta das Arcas/Casactiva/União Ciclista de Sobrado aparecer com objectivos completamente renovados, fruto do muito maior investimento feito agora na equipa pelos seus patrocinadores.

    O orçamento do clube para esta época, que teve um grande salto é de 25 mil contos, e permite o apetrechamento com um camião-oficina, biclicletas totalmente novas, e duas viaturas para transporte dos atletas.

    Quanto ao plano de corridas em que pretende participar, o objectivo da União Ciclista de Sobrado é fazer todas as provas do calendário velocipédico nacional, incluindo uma prova em Espanha.

    Particularmente importantes nos objectivos da época serão o Troféu RTP, o Campeonato Nacional de Sub-23 e a Volta a Portugal do Futuro.

    PRESENÇAS

    NA CERIMÓNIA

    Estiveram presentes na cerimónia de apresentação o vereador da Câmara Municipal de Valongo com o pelouro do Desporto – Luís Lourenço, o presidente da Junta de Freguesia de Sobrado, António Monteiro, o presidente do clube, o consagrado ciclista Nuno Ribeiro, Albino Rodrigues – gestor da Casactiva, Esteves Monteiro, gestor da Quinta das Arcas, Sousa Vieira, presidente da Associação de Ciclismo do Porto, Delmino Pereira, em representação da Federação Portuguesa de Ciclismo, Bernardino Barros, de “O Comércio do Porto”, José Santos, director técnico do Boavista, Joaquim Gomes (nome grande da velocipedia nacional, agora também director de equipa), Paulo Couto, presidente da Associação de Ciclistas Profissionais e Serafim Ferreira, antigo director da Volta a Portugal, entre outros, ao todo cerca de 80 pessoas nesta apresentação.

    José Barros comentou a “A Voz de Ermesinde” que lamentava que a Câmara Municipal de Valongo não apoiasse a equipa de forma mais sgnificativa.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].