Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2005

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO – SÉRIE B

    Foto MANUELVALDREZ
    Foto MANUELVALDREZ

    Tanto desperdício... para conseguir um ponto!

    Num jogo em que as despesas atacantes ficaram apenas pela equipa de Sonhos, o Ermesinde não foi além de um empate a uma bola diante do Pedrouços, perdendo desta forma dois pontos preciosos na luta pela manutenção.

    O Ermesinde entrou desde o início em busca do golo, facto que viria a marcar toda a partida. Logo ao minuto 8 surgiu a primeira situação de golo para os ermesindenses, com Ni a aproveitar um ressalto e à entrada da área a rematar rasteiro e colocado, vendo no entanto a bola ser devolvida pelo poste direito da baliza à guarda de Norinha. Os minutos iam passando, mas continuava a ser o Ermesinde a única equipa a criar perigo junto da área contrária, sendo disso exemplo nova situação de perigo junto da baliza do Pedrouços, decorridos que estavam 30 minutos, num lance em que Quim serve Carlitos, com este a rematar à meia volta para grande defesa do guardião contrário. O golo tardava em surgir e, ao finalizar a primeira parte, novo desperdício do ataque ermesindense, com Quim a desviar a bola para a pequena área, mas a não surgir ninguém para concretizar, finalizando assim a primeira parte com o marcador em branco.

    Na segunda metade manteve-se a toada de jogo, com o Ermesinde a voltar a desperdiçar nova situação de golo ao minuto 50, com Carlitos a entrar na área contrária, mas a rematar muito por alto, não dando sequência à boa posição em que se encontrava. Ao minuto 54 surge finalmente o golo dos visitados, após boa jogada de Fernando Almeida pela esquerda, assistindo Quim que, à entrada da pequena área, atirou a contar e conferiu justiça ao marcador. Contudo, e totalmente contra a corrente do jogo, o Pedrouços viria a empatar ao minuto 64. Sérgio aproveita uma desatenção de Hélder para se isolar, ultrapassar Jorge Lopes e atirar a contar para o fundo da baliza. Este golo desanimou os atletas ermesindenses e sentenciou a partida, pese embora o Ermesinde ter beneficiado ainda de duas boas ocasiões para alterar o marcador, ao minuto 71 e 75, respectivamente, sendo que neste último lance Carlitos conduziu uma excelente iniciativa individual, mas viu a bola ser devolvida pela trave contrária.

    O resultado final acabou por ficar em 1-1, numa situação que traduz tremenda injustiça, castigando fortemente o tremendo desperdício do ataque do Ermesinde. Com estes dois pontos perdidos, os ermesindenses viram fugir a oportunidade de se destacarem mais do Pedrouços, enjeitando assim a oportunidade de terem um final de campeonato mais descansado. Já na próxima jornada o Ermesinde desloca-se a Magadouro, onde necessita de vencer para continuar em posição que lhe permitia garantir a manutenção.

    Por: Pedro Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].