Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2005

    SECÇÃO: Local


    Águas de Valongo apresenta a primeira Carta de Compromisso a nível nacional

    foto
    A empresa Águas de Valongo apresentou no Fórum Cultural de Ermesinde, no passado dia 6 de Abril, a primeira Carta de Compromisso a nível nacional no sector das águas. O documento contém oito compromissos para com os clientes, sendo que em caso de incumprimento dos mesmos a empresa compromete-se a oferecer aos lesados o equivalente a 10 mil litros de água.

    Para o presidente do Conselho de Administração da Águas de Valongo, Fernando Ferreira, este é mais um passo que a empresa dá na política da qualidade, depois do primeiro ter sido dado em 2003, aquando da obtenção do Certificado de Qualidade.

    Este é um projecto que visa estimular a empresa a assumir maiores responsabilidades perante os seus clientes. Trata-se igualmente de uma aposta na melhoria da qualidade dos serviços que a empresa presta para com esses mesmos clientes.

    foto
    Este é mesmo o primeiro documento do género a ser apresentado a nível nacional, contendo oito compromissos, sendo que o primeiro deles garante a intervenção, no prazo de duas horas, em problemas de abastecimento de água, e no prazo de quatro horas em problemas de águas residuais. O documento diz ainda que a empresa se compromete a respeitar todas as marcações assumidas com os clientes, referindo igualmente a garantia da qualidade da água distribuída, através de análises periódicas.

    Noutro ponto a empresa compromete-se a executar os ramais no prazo de 15 dias posteriores ao respectivo pagamento e à obtenção de autorização de intervenção na via pública pela entidade gestora do subsolo. A carta diz também que a Águas de Valongo se compromete a respeitar as marcações efectuadas com os clientes referentes à instalação ou retirada de contadores. A empresa diz ainda que em caso de corte de ligação compromete-se a fazer o restabelecimento no prazo de 24 horas após a regularização do problema que originou o corte. Num outro ponto, a Águas de Valongo frisa que responderá, num prazo de 15 dias, a todas e quaisquer dúvidas que os seus clientes eventualmente possam ter.

    foto
    Por último, a empresa compromete-se a analisar todos os projectos de clientes entregues para apreciação num prazo de 20 dias. Caso estes oito compromissos não sejam cumpridos, os clientes lesados receberão como compensação o equivalente a 10 mil litros de água.

    Para Fernando Ferreira, presidente do Conselho de Administração da Águas de Valongo, este é mais um passo na política de qualidade da empresa, na melhoria dos seus serviços, é o seguimento de um percurso que foi iniciado em 2003 com a obtenção do Certificado de Qualidade. Agradeceu igualmente a todos os seus colaboradores o empenho que diariamente depositam no seu trabalho no sentido de que a empresa possa servir de uma forma mais eficiente todos os seus clientes. Acrescentou que sem eles nada disto seria possível, acreditando, por isso, no sucesso desta iniciativa.

    foto
    Por seu turno, o presidente da Câmara Municipal de Valongo, Fernando Melo, realçou, na sua intervenção, a importância que a Águas de Valongo tem para o concelho, sublinhando o excelente trabalho conjunto que a sua autarquia tem feito com esta empresa ao longo dos últimos anos. Trabalho este que segundo o edil valonguense tem como objectivo servir e melhorar o bem estar de toda a população do concelho, felicitando, em seguida, toda esta equipa que faz parte deste projecto e na qual a sua autarquia está incluída.

    Refira-se ainda, que a divulgação desta Carta de Compromisso junto dos 35.700 clientes da Águas de Valongo está já a ser feita de uma forma personalizada junto de cada um deles, uma acção que se irá estender durante os próximos dois meses.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].