Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2005

    SECÇÃO: Desporto


    Fotos: Manuel VALDREZ
    Fotos: Manuel VALDREZ
    Campeonato Nacional de Futebol – 3ª Divisão Série B

    Ermesinde bateu-se com os líderes de igual para igual

    Em jogo a contar para a vigésima-sexta jornada, o Ermesinde recebeu e perdeu com o Famalicão – actual comandante da prova – por 2-4. O resultado não podia ser mais enganador, pois a equipa de Sonhos bateu-se de igual para igual e o resultado esteve incerto até ao último minuto.

    Perdeu o Ermesinde, é certo, mas em jogo disputado do primeiro ao último minuto, até a derrota dos líderes era aceitável.

    A marcha do marcador diz tudo. Tidji abriu o marcador à passagem do vigésimo minuto, dando a primeira vantagem aos famalicenses na sequência de uma bem aproveitada jogada de contra-ataque. Mas logo seis minutos depois Fernando Almeida repunha a igualdade, marcando de cabeça.

    Além destas não foram muitas as jogadas de perigo até ao fim da primeira parte. O resultado marcou assim ao intervalo o bem repartido 1 a 1. A segunda parte, essa foi muito mais movimentada. E começou auspiciosamente para a equipa da casa. Logo no início deste segundo tempo, na primeira jogada ofensiva do Ermesinde, Carlitos, num pontapé acrobático, deu a vantagem aos comandados de José Augusto.

    Mas a boa estrela do Ermesinde não durou muito. Logo quatro minutos depois, numa jogada de sorte para o Famalicão, Chiquinho, num remate que fez ricochete num jogador contrário, teve a felicidade de ver a bola ser desviada para o fundo da baliza de Jorge Lopes. Ainda não refeitos do golo dos famalicenses, os homens do Ermesinde sofrem a frio, logo no minuto seguinte, o terceiro golo.

    O jogo entrou então numa fase muito disputada, palmo a palmo, e que poderia muito bem ter levado o Ermesinde de novo ao empate. Mas tal não aconteceu.

    Com o jogo a endurecer até ao fim, foram-se sucedendo os cartões amarelos (quatro para cada lado), tendo André Martins, do Ermesinde, sido expulso ao minuto 64.

    A réplica do Ermesinde e a dureza excessiva haveriam de excitar os adeptos mais acalorados, tendo-se no final do jogo verificado alguns desacatos no exterior do recinto de jogo.

    No jogo jogado, o Ermesinde não foi inferior, dando algum alento de que a equipa possa suportar a pressão dos adversários e manter-se ao abrigo da despromoção aos Distritais.

    O jogo só ficou decidido no período de descontos, quando ao minuto 92, Tidji deua vantagem decisiva ao Famalicão.

    foto

    ERMESINDE SC

    MANTÉM-SE

    ACIMA DA LINHA

    DE DESPROMOÇÃO

    Aproveitando a escorregadela do Aliados no campo do Rio Tinto, o Famalicão saiu de Ermesinde no primeiro lugar da tabela.

    No que respeita aos dois primeiros lugares, os que dão direito à promoção à 2ª Divisão B, a vantagem do Famalicão e do Aliados é de molde a deixá-los tranquilos.

    O Rebordosa, que nesta jornada saiu derrotado em Moncorvo, está agora mais distante, a oito pontos do Aliados.

    Quanto ao fundo da tabela e aos adversários directos do Ermesinde pela fuga aos últimos quatro lugares, as coisas complicaram-se um pouco nesta jornada, já que ao mesmo tempo que o Ermesinde perdia em casa, o Padroense ia ao tereno do Santa Marta ganhar por 1-0.

    Assim, neste momento, de novo ultrapassado pelo Padroense, o Ermesinde baixou para o 14º lugar, o último que permite permanecer ao abrigo da descida de divisão.

    A equipa do Pedrouços, imediatamente a seguir, tem menos dois pontos que o Ermesinde (perdeu 4-0 em S. Pedro da Cova), mas na próxima jornada joga em casa, recebendo o Torre de Moncorvo. O Padroense também jogará em casa, recebendo o Tirsense. É uma jornada difícil para o Ermesinde, que joga fora com os actuais terceiros do campeonato, o Rebordosa. Mas só no fim se verá o resultado.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].