Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2005

    SECÇÃO: Desporto


    CAmpeonato Distrital da I Divisão - Série B da AF Porto

    Alfenense passa L. Citânia e sobe ao terceiro lugar

    A luta pela subida à Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto ainda vai ter muito que contar, a julgar pelos resultados da última jornada.

    De facto, quando ninguém o esperaria, os Leões da Citânia, até aqui terceiros, escorregaram e cederam em casa um empate face a uma equipa que se aguardava fosse uma presa fácil para os Leões – a equipa do Crestuma –, mas que acabou por conquistar um precioso ponto e o empate a duas bolas.

    Em vistas deste resultado, o Alfenense, que num jogo muito disputado , venceu em casa o Várzea Douro por 3-2, alcançou o terceiro lugar da tabela e reacendeu a esperança na subida de divisão.

    Quem parece cada vez mais confirmado como vencedor desta série, não cedendo um ponto há várias jornadas, é o Sobrado que, na última jornada recebeu e derrotou o Regilde por 3-1.

    O adversário mais preocupante das duas equipas do concelho é o Vilarinho, que triunfando em casa, como era sua obrigação, sobre o Águias de Eiriz, conserva a posição de vice-líder, a nove pontos de distância do Sobrado e conservando seis pontos de avanço sobre o Alfenense.

    A próxima jornada é perigosa para o Alfenense, que se desloca ao terreno do Raimonda, enquanto o Vilarinho, recebendo o S. Martinho – outra das equipas fortes da série – também não tem a vitória de antemão assegurada.

    O Sobrado joga fora com o Várzea Douro, num novo teste ao seu poderio, até agora inatacável.

    Quanto aos lugares (ou melhor, ao único lugar de despromoção, depois da desistência do Cete) que obrigam à queda de divisão, a luta está verdadeiramente ao rubro, com várias equipas sob séria ameaça.

    O Medense – que na última jornada foi ao campo do S. Martinho sofrer uma copiosa derrota por 4-0) parece perdido. Mas nem isso é certo, pois o Melres – adversário mais próximo – encontra-se apenas a seis pontos de diferença.

    Mas o Crestuma, que arrancou o tal ponto aos Leões da Citânia estão logo a seguir, a sete pontos, e o Cristelo imediatamente a seguir, a oito.

    A luta pelos lugares de fuga à despromoção promete, a não ser que o Medense se afogue inapelavelmente.

    Quanto à Série A, Candal e Senhora da Hora conservam as primeira e segunda posições, que detêm com um avanço confortável.

    O S. Pedro de Rates está a sete pontos do segundo.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].