Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2005

    SECÇÃO: Destaque


    Segundo a revista "Proteste" da DECO

    foto

    Parque Infantil do Parque Urbano de Ermesinde é perigoso

    A revista “Proteste”, órgão da conhecida associação de defesa do consumidor DECO, publica no seu último número, agora em distribuição, um estudo sobre as condições de funcionamento dos parques infantis, concluindo pela existência de perigos graves em muitos deles.

    O estudo, que abrangeu 31 recintos das áreas da Grande Lisboa e Grande Porto, aconselha mesmo que cerca de metade dos recintos visitados deveriam fechar.

    No mesmo estudo, um dos recintos visitados é o do do parque infantil de Ermesinde, que é considerado entre os 12 mais perigosos, aconselhando-se mesmo o encerramento para obras.

    No que respeita a sinalização e vigilância, o parque infantil de Ermesinde é mesmo considerado como um dos dois piores.

    Os únicos aspectos positivos reconhecidos no estudo da DECO ao recinto de Ermesinde são a concepção dos balancés, a manutenção dos escorregas e as condições de higiene, sendo em contrapartida apontados de forma crítica a concepção e manutenção dos baloiços, a concepção dos escorregas, a manutenção dos balancés, a concepção e manutenção das multi-estruturas, estas fortemente criticadas, a localização e acesso e a já referida sinalização e vigilância.

    Embora a concepção dos balancés do parque de Ermesinde tenha merecido nota positiva no estudo, sugere-se que além dos pneus, se coloquem suportes «para impedir que a criança fique com uma perna presa».

    Esperamos que este estudo seja levado a sério por quem de direito, e se tomem as medidas sugeridas para a correcção o mais breve possível. LC

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].