|
AGENDA – JULHO/AGOSTO 2026
3 a 12 de julho – Feira do Livro
No Parque Urbano de Ermesinde terá lugar a 31.ª edição da Feira do Livro de Valongo.
4 de julho – Concerto Inaugural do Órgão de Tubos
Pelas 21h está previsto o Concerto inaugural do Órgão de Tubos da Matriz de S. Lourenço.
5 de julho – Zumba Solidária
Ermesinde recebe a iniciativa “Move-te connosco pela vida, contra o cancro”, uma aula de zumba ao ar livre aberta a todas as idades, de solidariedade a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
5 de julho – Ermesinde Market
A Praça da Palmilheira recebe o Ermesinde Market, que promove o comércio local, o artesanato, as antiguidades, o colecionismo e os artigos em segunda mão.
10 a 12 de julho – EntreLinhas – Festa do Ferroviário
Nesta data decorrerá em Ermesinde a 5.ª edição do EntreLinhas – Festa do Ferroviário, integrada nas comemorações dos 60 anos da eletrificação da sua estação ferroviária, ocorrida em 25-10-1966.
11 de julho – Noite Branca
A cidade de Ermesinde volta a viver uma noite inesquecível com a 11.ª Edição da Noite Branca e dos Bombos.
12 de julho – Ordenação Sacerdotal
Domingo, pelas 16h, na Sé Catedral do Porto irão ocorrer a ordenação sacerdotal do diácono Rui Filipe Soares, na Sé
19 de julho – Missa Nova
Domingo, pelas 16h, Missa Nova do Padre Rui Filipe Soares, na Igreja Matriz de Ermesinde.
9 de agosto – Festa do Padroeiro São Lourenço.
No 2.º fim de semana de agosto, decorrerá na cidade de Ermesinde a festa do seu Padroeiro, São Lourenço. Um dos momentos religiosos mais altos ocorrerá no domingo, pelas 11h, com a celebração da Missa presidida por D. Joaquim Dionísio, Bispo Auxiliar do Porto. Pelas 17 h realizar-se-á a Procissão pelas Ruas da Cidade.
10 e 11 de agosto – Dia de S. Lourenço e Aniversário da Dedicação da Igreja
Na segunda-feira, 10 de agosto, Dia do Padroeiro, haverá Missa de S. Lourenço, pelas 19h.No dia seguinte (11 de agosto) à mesma hora, haverá Missa do 24.º Aniversário da Dedicação da Igreja Matriz.
|