|
Morreu Fernando Melo
O ex-presidente da Câmara Municipal de Valongo (CMV) morreu na passada madrugada de 6 de outubro no Hospital de Santo António, no Porto, aos 89 anos de idade.
Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina do Porto, tendo tirado a especialidade de Gastroenterologia, Fernando Horácio Moreira Pereira de Melo foi presidente da autarquia valonguense entre 1993 e 2012.
Destacou-se ainda enquanto presidente da Administração Regional de Saúde no Norte (ARS-Norte); como Governador Civil do Porto, entre 1991 e 1993; como presidente da Lipor - Associação de Municípios para a Gestão Sustentável de Resíduos do Grande Porto; como presidente da Jurisdição do PSD Porto; e como membro do Conselho Consultivo do Futebol Clube do Porto. A causa da morte de Fernando Melo não foi então revelada.
A CMV decretou luto municipal no dia 7 de outubro. Em comunicado, a autarquia recordou que Fernando Melo foi eleito presidente da Câmara Municipal em 1993, cargo que exerceu durante 18 anos, período em que «deixou um contributo inegável para o desenvolvimento do concelho, marcando com o seu percurso e trabalho um lugar indelével na história de Valongo».
O corpo de Fernando Melo esteve em câmara ardente no dia 6 de outubro, desde as 17h00 na Igreja Paroquial de Santo António das Antas, no Porto. As cerimónias fúnebres foram realizadas no mesmo local no dia seguinte, às 15h15, saindo depois o funeral para o cemitério de Agramonte.
|