FUTEBOL
Ermesinde 1936 termina o campeonato com derrota
Em jogo realizado única e exclusivamente para cumprir calendário, o Ermesinde 1936 despediu-se da Liga Pro da presente temporada com uma derrota no reduto do Nogueirense por 3-2. Facto ocorrido no passado dia 1 de junho, altura em que se disputou a última jornada do principal escalão da Associação de Futebol do Porto. Com a manutenção já garantida na ronda anterior, os ermesindistas sofreram o primeiro golo aos 14 minutos, por intermédio de Valbuena. Ainda antes do intervalo, Johny elevou a vantagem para o conjunto de Nogueira da Maia. O Ermesinde 1936 entrou melhor na segunda parte, e quando estavam decorridos apenas cinco minutos desta etapa, Diogo Cunha reduziu a desvantagem. O mesmo jogador a sensivelmente dez minutos dos 90 regulamentares, faria o empate, na conversão de uma grande penalidade. Porém, a festa ermesindista duraria pouco, já quatro minutos volvidos Johny bisou e selou o triunfo dos maiatos. Em termos de classificação final, o Ermesinde 1936 termina o campeonato na 13.ª posição, com 41 pontos, mais três que o Padroense, o primeiro clube posicionado abaixo da “linha de água” que foi despromovido. Quanto ao título de campeão da edição 2024/25 da Liga Pro, ele foi conquistado pelo Aparecida, que somou 74 pontos.
No Estádio Municipal de Nogueira da Maia, as equipas alinharam da seguinte forma: Nogueirense: Brandão, José Silva, Lawal (André Tavares, 46, João Diogo, 74), Felipe Alves, Mariano Varela, Sissé, Johny, Kristofers (Ali, 66), Daniel Rodrigues (Daniel Sá, 82), John Anderson (Dani Gonçalves, 66) e Valbuena. Treinador: João Grosso.
Ermesinde 1936: Gabi, Pepe, Hélder (Ramalho,46), Hugo Macedo, Cláudio (Diogo Portela, 46), David, Marques, Justin (Nunes, 77), Diogo Almeida, Duarte (Diogo Cunha, 46) e Herdeiro (Ricardo Diogo, 63). Treinador: Bruno Cunha.
|