Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-06-2025
Jornal Online

SECÇÃO: Destaque


PSD/Valongo aprova candidatos às Juntas de Freguesia do concelho

foto
A Comissão Política Concelhia de Valongo do PSD aprovou oficialmente este mês os seus candidatos às Juntas de Freguesia do concelho com vista às próximas Eleições Autárquicas, reafirmando a sua aposta numa política de proximidade, competência e serviço às populações.

«As escolhas para Alfena, Campo, Ermesinde, Sobrado e Valongo refletem um compromisso claro com a renovação, a dedicação e a capacidade de liderança em cada freguesia», explicam os social-democratas em comunicado enviado aos órgãos de comunicação social no passado dia 20, sensivelmente 15 dias depois de o partido ter anunciado Hélio Rebelo como seu candidato à presidência da Câmara Municipal de Valongo, conforme damos conta na página ao lado.

«Estas equipas representam o melhor que o concelho tem: pessoas com provas dadas, ligadas às suas comunidades, com um percurso de vida e profissional que inspira confiança e respeito. São homens e mulheres preparados para escutar, servir e liderar com responsabilidade», afirmou Hélio Rebelo.

O PSD/Valongo apresenta os seus cabeças de lista a cada uma das cinco freguesias do concelho da seguinte forma:

Alfena: Sérgio Sousa, de 51 anos, é advogado e reside em Alfena há 24 anos. Natural de Ermesinde, licenciou-se, inicialmente, em Estudos Europeus e mais tarde em Direito, tendo trabalhado mais de três décadas no setor financeiro. Foi vereador na Câmara Municipal de Valongo entre 2009 e 2013, com poderes delegados e funções a tempo inteiro nos dois últimos anos. Militante do PSD desde 2000, com vasta experiência partidária e associativa, atualmente preside ao Conselho Fiscal da AL HENNA. Alfena terá em Sérgio Sousa uma liderança com profundo conhecimento institucional e dedicação à causa pública.

Campo: Pedro Teixeira - Natural de Campo, onde vive com a esposa e duas filhas, Pedro Teixeira é responsável de compras numa grande empresa e membro da Assembleia de Freguesia de Campo e Sobrado, bem como da Assembleia Municipal. Envolvido no associativismo, liderou a Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora da Encarnação e preside ao Núcleo do PSD de Campo e Sobrado, tendo sido um acérrimo defensor da desagregação das freguesias. Pedro Teixeira representa uma ligação forte com a comunidade e o reforço do espírito coletivo.

Ermesinde: Armindo Torres Ramalho - Com 51 anos, Armindo Torres Ramalho (na imagem) regressa à política autárquica por apelo da sua comunidade. É natural de Ermesinde, onde estudou e viveu, e conta com uma carreira sólida: foi militar na Força Aérea, gestor nos CTT e membro da Assembleia de Freguesia de Ermesinde e do Conselho Municipal de Segurança. A sua formação inclui Comunicação Empresarial, Direção Bancária e Finanças. A sua candidatura assenta na valorização do espaço público, segurança, apoio social e proximidade com os cidadãos.

Sobrado: Ana Lourenço - Advogada de profissão, Ana Lourenço tem 44 anos e gere dois escritórios de advocacia. É dirigente do PSD, vogal da Delegação da Ordem dos Advogados de Valongo e secretária da direção do Centro Social e Paroquial de Sobrado. O seu percurso inclui voluntariado na APAV e uma vida dedicada ao serviço público, à justiça e à solidariedade. Com um profundo sentido de missão, Ana Lourenço apresenta-se como uma candidata que alia competência profissional a uma dedicação autêntica à sua freguesia.

Valongo: Gerardo Dias - Natural e residente em Valongo, Gerardo Dias, de 43 anos, é diretor de uma instituição social e foi dirigente associativo em várias coletividades. É casado e pai de um filho. A sua experiência no atendimento ao público e na gestão reforça a sua capacidade de liderar com proximidade, espírito de cooperação e foco nas pessoas. Compromete-se com uma política transparente e com uma freguesia mais justa, participativa e solidária.

Para Hélio Rebelo, a escolha destes candidatos reflete uma «estratégia sólida. Estamos a construir um projeto com base na seriedade, na competência e na vontade real de melhorar a qualidade de vida das pessoas. A confiança que depositamos em cada um destes candidatos é a mesma que sentimos nas ruas, nos cafés, nas coletividades. Há um sentimento crescente de esperança».

O cabeça de lista do PSD à Câmara de Valongo termina este comunicado com uma mensagem: «Sabemos que o concelho de Valongo pode mais e merece melhor. Estas equipas estão prontas para liderar com determinação, com humildade e com uma enorme vontade de fazer diferente e melhor. Juntos, vamos ganhar a confiança das pessoas, freguesia a freguesia, e construir um futuro mais digno para todos».

 

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].