Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-12-2022

    SECÇÃO: Local


    Cruzamento da Rua Vasco da Gama com a Rua José Joaquim Ribeiro Teles continua a ser local frequente de acidentes

    Fotos LUÍS DIAS
    Fotos LUÍS DIAS
    Este cruzamento da Rua Vasco da Gama com a Rua José Joaquim Ribeiro Teles, bem no centro de Ermesinde, vem-se revelando particularmente perigoso pelo número de acidentes que ali ocorrem.

    foto
    Têm chegado à nossa redação várias informações alarmantes que indicam que praticamente todas as semanas ali se dão acidentes, alguns de assinalável gravidade. A sua frequência leva-nos a solicitar que a Câmara de Valongo tome as devidas providências para que a gravidade deste cruzamento, que até tem semáforos, seja atenuada. Custa a acreditar que seja só uma questão de desrespeito da parte de alguns condutores, que, eventualmente, desobedeçam à luz vermelha do semáforo, provocando os acidentes deste cruzamento (pois há outros na cidade com semáforos e não se verifica esta frequência de choques entre veículos).

    O acidente a que se referem as imagens que publicamos ocorreu ao princípio da noite do passado dia 16 de dezembro.

    foto
    Para resolver definitivamente a perigosidade deste cruzamento poderá eventualmente pensar-se numa nova orientação do trânsito, na colocação de sinalização vertical, na pintura e iluminação do pavimento, ou outro tipo de iniciativa. Tem que haver alguma resolução para este problema.

    Fica o alerta, na esperança de que no próximo ano de 2023, o número de acidentes neste local diminua ou passe mesmo a zero.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].