Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2022

    SECÇÃO: Destaque


    REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE VALONGO

    Requalificação total da Escola Secundária de Valongo adjudicada por 4,5 milhões de euros

    Foto CMV
    Foto CMV
    Também na reunião privada do Executivo camarário de 15 de setembro foi aprovada a adjudicação das obras de requalificação e modernização da Escola Secundária de Valongo. A empreitada foi adjudicada pelo valor de 4,466,892,18 euros, com um prazo de execução de 630 dias.

    A Câmara informou em nota de imprensa que «elaborado em articulação com a comunidade escolar e a DGEST, o projeto prevê a requalificação de todos os edifícios e arranjos exteriores, para a melhoria das suas funcionalidades e acessibilidades, incluindo todas as infraestruturas. Serão requalificados na globalidade os Blocos de Salas de Aula – A/B/C/D/E, bem como do Bloco F (cantina, refeitório, bufete, papelaria, instalações sanitárias e de apoio). As obras contemplam ainda a construção de um corpo edificado para oficina de panificação (bloco H) e também uma nova portaria com acessos adequados que permitam a acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada».

    «Finalmente temos condições para avançar já com as tão necessárias obras da Escola Secundária de Valongo e depois nas restantes escolas do concelho que necessitam de ser intervencionadas”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, revelando que «no âmbito do processo de descentralização, o parque escolar do concelho foi incluído no mapeamento de investimentos prioritários e as obras vão ser financiadas a 100% pelo Governo».

    «Foi uma grande conquista, um ato de justiça, porque Valongo foi o único concelho da Área Metropolitana do Porto que não teve uma única escola intervencionada pela Parque Escolar e que avançou com a retirada do fibrocimento de todas as escolas, mesmo sem apoios», frisou o autarca.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].