Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2022

    SECÇÃO: Últimas


    Centro de Interpretação Ambiental localizado na Serra de Santa Justa vai ser ampliado

    Foto CMV
    Foto CMV
    A Câmara Municipal de Valongo deu nota de que vai ampliar o Centro de Interpretação Ambiental (CIA), localizado na Serra de Santa Justa, numa das principais portas de entrada do Parque das Serras do Porto. Além da ampliação da atual sala de exposições do edifício, as obras incluem a criação de uma área exterior com uma pérgula de ensombramento, maximizando assim o espaço disponível para as atividades educativas e lúdicas no exterior do CIA.

    «Este edifício vai passar a ter melhores condições não só para receber visitantes, mas também para acolher uma parte do espólio do Museu Municipal de Valongo. A nossa intenção é criar um novo núcleo museológico relacionado com as trilobites e outros vestígios da Era Paleozoica e também com a atividade mineira aurífera da Época Romana, um património ímpar que importa preservar e divulgar», frisou o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, que acompanhou o auto de consignação da empreitada.

    Além da ampliação, as obras no edifício do CIA contemplam a reabilitação do sistema de impermeabilização e do isolamento da cobertura e dos revestimentos degradados no interior e no exterior do edifício.

    A empreitada foi adjudicada por 198.925,12 euros + IVA, com um prazo de prazo de execução: 120 dias.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].