Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2022

    SECÇÃO: Desporto


    FUTSAL

    Infantis da UDCR Bela são campeões distritais da Divisão de Honra

    Foto UDCR BELA
    Foto UDCR BELA
    A equipa de infantis da União Desportiva Cultural e Recreativa (UDCR) da Bela sagrou-se matematicamente campeã distrital da Divisão de Honra de futsal no passado dia 10 de junho, após bater de forma expressiva o Modicus Sandim por 11-1, em jogo realizado em Ermesinde e referente à 19.ª jornada da citada competição.

    Como o próprio resultado indica foi uma partida de sentido único, à semelhança do que tem acontecido nesta 2.ª fase do Campeonato Distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP), onde os jovens do Bela têm sido amplamente superiores aos seus opositores.

    Este título de campeão surgiu numa altura em que ainda faltavam cumprir três jornadas para o fim de uma 2.ª fase imaculada e espetacular protagonizada pela turma de Ermesinde.

    Nos encontros que se seguiram, os meninos do Bela entraram na quadra para cumprir calendário, e mesmo assim não facilitaram, conquistando duas vitórias e um empate.

    Na ronda número 20 deslocaram-se ao pavilhão do Sporting de Canidelo onde empataram a duas bolas num jogo equilibrado onde a turma da nossa terra esteve sempre por cima dos acontecimentos, tendo estado em vantagem por duas vezes, pese embora não a tenham conseguido segurar até final.

    O dia 19 de junho foi de festa no Pavilhão Municipal de Ermesinde, já que nesse dia o Bela realizou o seu último jogo da temporada em casa ante o Ardegães. Nesse dia os jovens campeões do emblema ermesindense foram surpreendidos pelos pais e receberam uma t-shirt alusiva ao título conquistado! A equipa foi alvo de muito apoio durante o jogo que terminou com a vitória dos locais por 2-0, e chegado o apito final foi altura de descontrair e usufruir do título conquistado com muita alegria e brincadeira.

    Por fim, a 26 de junho jogou-se a 22.ª e derradeira jornada desta 2.ª fase da Divisão de Honra, tendo o Bela ido ao reduto do Leixões arrancar uma expressiva vitória por 9-1.

    A equipa ermesindense terminou esta 2.ª fase da Divisão de Honra com 58 pontos, e um impressionante registo de 138 golos marcados e apenas 40 golos sofridos!

    Além da conquista do título de campeão da Divisão de Honra o Bela assegurou a presença na Divisão de Elite da AFP da próxima temporada neste escalão.

    Para a história ficam os nomes que integraram o plantel campeão - jogadores: João Silva, Feliciano Duarte, Gonçalo Palhares, Guilherme Teixeira, Ivo Brito, João Duarte, Josué Fragoso, Rodrigo Alves, Ruben Barbosa, Rúben Coelho, Rui Ribeiro, e Tomás Martins. Treinador: Bruno Alves. Diretores: Fernando Sérgio e Pedro Miguel.

    1º TORNEIO SOLIDÁRIO DA UDCR DA BELA

    Ainda no universo da UDCR da Bela há a informar que o clube da nossa cidade levou a cabo no passado dia 16 de junho o seu 1.º Torneio Solidário, nos escalões de benjamins, petizes e traquinas. Um evento que teve lugar no Pavilhão Municipal de Ermesinde, e que segundo o clube serviu para «principalmente, angariar donativos de bens alimentares e produtos de higiene e limpeza para uma das muitas respostas sociais da ADICE, nomeadamente, o CSCCE - Centro Social e Comunitário da Cidade de Ermesinde», refere o Bela, que convidou toda a comunidade a marcar presença no torneio e contribuir com um bem alimentar ou um produto de higiene e limpeza. Relativamente ao torneio ele contou com as presenças das equipas do Atlético Clube Alfenense, do Grupo Dramático e Recreativo da Retorta, do Sporting de Canidelo, do Freixieiro, do Centro Cultural e Desportivo da Ordem, e claro, da UDRC Bela. No escalão de petizes o vencedor foi o Alfenense, equipa esta que também triunfou no torneio alusivo ao escalão de traquinas. O Sporting Canidelo levou a melhor no escalão de benjamins.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].