Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2022

    SECÇÃO: Cultura


    VII Encontro de Música Tradicional Portuguesa

    foto
    O VII Encontro de Música Tradicional Portuguesa da Associação Académica e Cultural de Ermesinde (AACE) ocorreu na noite do passado dia 18 de junho, no Pavilhão do CPN, em Ermesinde, em alternativa ao local inicialmente previsto, a concha do Parque Urbano da cidade, que, devido às condições climáticas, se tornou, de todo, inviável.

    A organização do evento, que já entrou no leque das ofertas musicais desta urbe, coube mais uma vez à valência da AACE, TocAtocar, cuja coordenação é muito bem assegurada por Carlos Costa, que apresentou o espetáculo.

    foto
    Entre a assistência encontrava-se o presidente da associação, Constantino Moreira, bem como outros membros dos atuais Corpos Gerentes, o presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, João Morgado, também ele elemento do TocAtocar, Adelino Soares, membro da direção nacional da Confederação Portuguesa das Coletividade e o presidente da direção do CPN, Josué Morais. Estavam também presentes muitas pessoas da Agorárte/Universidade Sénior de Ermesinde que vieram apoiar o evento com o seu entusiasmo e palmas, assim como o grupo de fãs do TocAtocar.

    O primeiro grupo a atuar veio de Matosinhos e dá pelo nome de Amigos do Cavaquinho de Guifões. O segundo grupo veio de Baltar, e chama-se Estrelas do Cruzeiro.

    foto
    Finalmente, atuou o grupo anfitrião, o TocAtocar, da AACE, que, reforçamos, era a entidade organizadora do evento. O grupo da AACE, que apresentou 11 elementos, exibiu-se com a qualidade e o encanto que lhe são peculiares e amplamente reconhecidos por parte dos apreciadores deste tipo de música.

    No fim, o presidente da AACE teve palavras de agradecimento para os grupos participantes e para o público presente em mais um Encontro que dignificou a Música Tradicional Portuguesa, e, com os dirigentes presentes, fez a entrega de lembranças aos dois grupos convidados que se exibiram a contento de todos, organizadores e público.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].