Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2022

    SECÇÃO: Local


    TAKE2 - Evento final do ano da Escola Segunda Oportunidade de Valongo

    foto
    TAKE2 foi a designação do evento final, do terceiro ano letivo, da Escola Segunda Oportunidade de Valongo (E2OV), que teve lugar no Fórum Cultural de Ermesinde no passado dia 9 de junho. Com a presença dos encarregados de educação e de vários representantes das entidades do concelho, como o vereador da Educação da Câmara Municipal de Valongo, Orlando Rodrigues, e da representante da Junta de Freguesia de Ermesinde, Helena Oliveira, os alunos da E2OV apresentaram uma montra dos trabalhos artísticos que realizaram ao longo do ano, com marionetas, teatro, momentos musicais e trabalhos multimédia. Paralelamente, ficou em exibição a CARETA, uma exposição que aborda a temática da economia circular e da sustentabilidade, configurado numa criação artística com base em máscaras, e que já esteve presente na Biblioteca Municipal de Macedo de Cavaleiros, a convite da autarquia transmontana.

    O evento TAKE2 foi uma representação coletiva da escola com as turmas Bora lá, Siga e Boas Vibes que serviu para projetar potencial criativo e crítico dos alunos e que aos poucos vai concorrendo para a construção da cultura da E2OV.

    Com novos espaços, a Escola Segunda Oportunidade de Valongo, no quadro das respostas do Centro Social de Ermesinde, tem estado a fazer caminho, num esforço coletivo, comunitário, com o compromisso do Agrupamento de Escolas de Ermesinde e a Câmara Municipal de Valongo, na criação de um espaço formativo alternativo. A Junta de Freguesia de Ermesinde tem sido, neste desafio, um parceiro importante no apoio à realização das atividades que vão sendo realizadas ao longo do ano.

    O TAKE2 foi a cena de final deste ano letivo, mas a primeira parte dos próximos momentos artísticos que hão de vir.

    Florentino Silva - Técnico Superior do Centro de Formação do CSE / Coordenador Pedagógico da Escola Segunda Oportunidade de Valongo

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].