Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2022

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde 1936 despede-se do campeonato com um empate

    Equipa feminina de sub-13 do Ermesinde 1936 foi homenageada durante o intervalo
    Equipa feminina de sub-13 do Ermesinde 1936 foi homenageada durante o intervalo
    No dia 1 de maio, no Estádio de Sonhos, jogou-se a última jornada da Série 3 da fase de manutenção da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), que foi também um dérbi concelhio e que pôs frente a frente o Ermesinde Sport Clube 1936 e o Clube Desportivo de Sobrado, partida que terminou com um empate a uma bola.

    A equipa visitante abriu o marcador logo no primeiro minuto, por intermédio do avançado Gonçalo Vale, que aproveitou bem, pelo lado esquerdo, a desatenção da defesa da casa.

    Espevitado com o golo, o Ermesinde 1936 fez tudo para correr atrás do prejuízo e ao minuto 20 desfrutou de uma das melhores oportunidades para marcar, até ao momento. Dispôs de um livre já perto da grande área adversária que foi cobrado por Ricardinho e proporcionou uma excelente defesa a Carlos. Contudo, aos 35 minutos, numa jogada de insistência dos comandados de Jorge Lopes, Bruno Silva, repõe a igualdade e o resultado final.

    Neste 1 de maio que foi também o Dia da Mãe, os dirigentes ermesindistas resolveram franquear as entradas do estádio a todas as mães que quisessem ir ao futebol e muitas aproveitaram. Durante o intervalo, os dirigentes do Ermesinde Sport Clube 1936, nomeadamente o presidente da Direção, Rui Fernandes Almeida e o presidente da Assembleia Geral, Miguel de Oliveira, e o diretor Daniel, aproveitaram para distribuir as medalhas às jogadoras da equipa de sub-13 feminino e à sua equipa técnica, que se classificaram em 3.º lugar no campeonato da AFP. Entre as medalhadas estiveram Matilde, Rodrigues, Sophia, Lara, Maria, Rita, Branca, Francisca, Barbosa, Sofia, Bruna, Pinto, Taveira, Estrela e Alicia. Presentes nesta homenagem esteve ainda Joaquim Santos, administrador da Bompiso, patrocinador do Ermesinde 1936.

    Sobrado e Ermesinde 1936 perfilados antes do início do encontro
    Sobrado e Ermesinde 1936 perfilados antes do início do encontro
    Voltando ao encontro com o Sobrado, na etapa complementar ambos os conjuntos lutaram pelos três pontos, mas o resultado não se alterou e o Sobrado logrou garantir a manutenção no principal escalão do futebol distrital, que o Ermesinde 1936 já tinha alcançado.

    No final do jogo foram homenageados os jovens ermesindistas que militam nos escalões da formação.

    Em termos de classificação, a turma ermesindista terminou a fase de manutenção da Série 3 da Divisão de Elite em 2.º lugar, com 34 pontos, menos um que o primeiro colocado, o Aliança de Gandra.

    Neste derradeiro encontro do campeonato as equipas alinharam com: Ermesinde 1936 Sérgio; Pinheiro, Pedro Castro, Candé e Tomás; Dani (Ricardo Fernandes, 65), Edgar (Fernandes, 80) e Luís Costa (Herdeiro, 80); Diogo Cunha (Diogo Torres, 65), Ricardinho e Bruno Silva. Treinador Jorge Lopes

    Sobrado: Carlos; César, Dio, Amaral e Janilson (Nuno, 63); Dani, Gonçalo e Ricardo Pinto (Henrique, 46); João Cardoso (Tinaia, 70), Jorginho e Gonçalo Vale (Bacari, 70). Treinador Leandro Cunha.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].