Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2022

    SECÇÃO: Últimas


    Josué Morais assume presidência do CPN numa linha de continuidade ao trabalho desenvolvido pela equipa de Rui Moutinho

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Josué Morais sucede a Rui Moutinho na presidência do CPN, com a missão de dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos anos. Um facto ocorrido na noite de 6 de maio último, na sede do clube, onde teve lugar uma Assembleia Geral (AG) que tinha como um dos pontos a eleição dos Corpos Gerentes para o triénio 2022-2024.

    A sufrágio esteve apenas uma lista, a qual seria aprovada com 20 votos a favor e três abstenções. Uma lista que na voz do novo presidente da Direção é na sua maioria constituída por elementos repetentes do mandato anterior, apenas com "um ou outro" elemento novo. «É uma lista de continuidade, uma lista que pretende continuar o bom trabalho que foi feito nos últimos anos, e que espero que no próximo mandato possa continuar na mesma senda», disse Josué Morais na sua alocução aos associados.

    Refira-se que no mandato de 2019-2021 Josué Morais ocupava o cargo de vogal na Direção liderada por Rui Moutinho, último elemento este que no próximo triénio vai continuar na nova Direção do clube, mas agora na qualidade de tesoureiro.

    Josué Morais, que, recorde-se, a título de curiosidade é também o atual presidente da Assembleia de Freguesia de Ermesinde, falou de alguns aspetos do plano de ação para os próximos três anos, salientando entre outros a reativação da secção de andebol do clube, e tentar também criar a secção de voleibol, modalidade que na sua voz tem na nossa freguesia uma forte tradição ao nível do desporto escolar. «Vamos continuar a apoiar todas as secções do clube, que no fundo são os gestores executivos da parte desportiva», sublinhou o novo dirigente máximo cepeenista, que ao longo da sua intervenção vincou que esta é uma ação de continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos anos pela equipa liderada por Rui Moutinho, a quem deixaria rasgados elogios pela «belíssima gestão» levada a cabo nos seis anos em que esteve na presidência dos cepeenistas, acrescentando ainda que pretende dar continuidade «à boa gestão financeira» da Direção cessante.

    foto
    Josué Morais abordou ainda uma das grandes preocupações atuais do clube, isto é, o «aumento brutal» que o clube teve este ano com a energia. Sobre este tema, e faça-se aqui um parêntese, para referir que foi um dos mais falados nesta AG, tendo Rui Moutinho lançado igualmente um alerta para este problema dos custos energéticos, referindo a título de exemplo que se compararmos com janeiro de 2019 a fatura do gás do clube rondo os 6000 euros, ao passo que em janeiro de 2022 a fatura de gás foi de cerca de 24.000 euros, um facto que teve de levar ao recente fecho da piscina grande do CPN. Josué Morais deu então nota desses custos brutais com a fatura de energia, lembrando que o CPN vai agora fazer a substituição de gás por energia elétrica, com a instalação de bombas de calor, comparticipadas pela Câmara Municipal de Valongo. « Vamos então mudar o chip da tecnologia de aquecimento da água, passando a ser por energia elétrica, através de bombas de calor, que têm uma eficiência cinco ou seis vezes que as caldeiras a gás no inverno, e que esperamos que venham a resolver uma boa parte dos problemas com os custos energéticos que são muito elevados. Temos aqui, portanto, já uma perspetiva de resolver esse problema», disse o novo presidente.

    Criar uma loja on-line, fazer uma renovação do site do clube, e criar um webinar anual para auscultar os associados sobre a sua apreciação ao funcionamento e prestação comunicacional com a coletividade, são outros dos muitos aspetos que fazem parte do programa de ação para o próximo triénio.

    Ainda dentro do ponto alusivo à eleição dos Corpos Gerentes, a mesa da AG propôs um voto de louvor ao trabalho, competência e dedicação ao clube que Rui Moutinho e os restantes membros que o acompanharam ao longo dos seus seis anos de presidência demonstraram, voto este que seria aprovado por aclamação.

    A tomada de posse dos novos Corpos Gerentes aconteceu após o encerramento de uma AG que teve ainda como destaque a apresentação, discussão e votação do Relatório de Atividades e Contas do exercício de 2021 com o respetivo parecer do Conselho Fiscal, um documento que seria aprovado por unanimidade, e sobre o qual daremos mais detalhes na nossa próxima edição impressa.

    foto
    Para já aqui fica a constituição da equipa que vai dirigir o CPN nos próximos três anos:

    MESA DA ASSEMBLEIA GERAL:

    Presidente - Diomar Santos

    1.º Secretário - Renato Horta

    2.º Secretário - Fernando Coelho

    DIREÇÃO:

    Presidente - Josué Morais

    Vice-presidente - Susana Oliveira

    Vice-presidente - Alfredo Sista

    Secretária - Maria Joaquina Machado

    Tesoureiro - Rui Moutinho

    Vogal - António Barbosa

    Vogal - Joaquim Filipe Santos

    CONSELHO FISCAL:

    Presidente: Manuel Sobral Pires

    Secretário: José Serdoura

    Relator: Fernando Santos

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].