Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2022

    SECÇÃO: Destaque


    COMEMORAÇÕES DO 48.º ANIVERSÁRIO DO 25 DE ABRIL

    Intervenção do presidente da Assembleia de Freguesia de Ermesinde, Josué Morais

    foto
    Após dois anos em que as comemorações do 25 de Abril se realizaram com o recato e o minimalismo a que o COVID-19 nos submeteu, voltamos a respirar livremente e sem máscara, tal como em 1974 nos libertámos de um jugo de quase 48 anos da opressora ditadura iniciada a 28 de maio de 1926. As comemorações de hoje têm como marco importante o facto de estarmos agora com mais tempo de liberdade do que de ditadura e a consolidação da democracia está cada vez mais assumida em plenitude na sociedade portuguesa.

    O povo português continua empenhado em preservar e lembrar o legado dos capitães de abril, como joia intemporal de uma coroa que ostentamos nesta nação com quase 900 anos, e numa celebração anual que não devemos nunca deixar cair nas catacumbas do esquecimento.

    Na atual conjuntura internacional, em que assistimos a uma surrealista e inusitada agressão belicista e genocida de um regime de cariz obscurantista e ditatorial sobre um regime democrático, damos ainda mais valor à democracia, à liberdade de expressão, à livre escolha dos nossos governantes e às fronteiras do nosso território que partilhamos de forma aberta e civilizada no espaço europeu.

    A democracia obriga a custos, a determinação, a empenho, a serviço cívico, em que uns poucos se dedicam a muitos, mas os portugueses sabem ser e estar e por isso não se poupam a esforços e não vão deixar cair nem esquecer esse legado de abril, expressando-se e atuando livremente no país e no espaço europeu.

    Viva o 25 de Abril, Viva a Liberdade, Viva Ermesinde,Viva Portugal.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].