Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2022

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde 1936 assume a liderança da sua série e caminha a passos largos rumo à manutenção

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    O Ermesinde 1936 assumiu neste mês de fevereiro a liderança da Série 3 da fase de manutenção da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto. Desta forma a equipa da nossa cidade dá um passo de gigante rumo à permanência no escalão maior do futebol distrital. Tudo isto aconteceu na sequência de três jogos em que a turma orientada por Jorge Lopes não perdeu qualquer ponto, ou seja, contabilizou duas vitórias e um empate. Assim, e ao fim de quatro jornadas desta segunda fase do campeonato (Nota: à data do fecho da presente edição do jornal), o Ermesinde 1936 ocupa a 1.ª posição da sua série, com 23 pontos, os mesmos que os vizinhos concelhios de Sobrado.

    Mas vamos a factos, e começamos pelo encontro mais recente dos verde-e-brancos, o qual se saldou por uma igualdade a zero bolas na receção ao Lixa, no passado dia 20 de fevereiro, e alusivo à 4.ª jornada. Foi um jogo em que a turma de Sonhos dominou, mas não conseguiu traduzir essa supremacia em golos diante de um adversário que também procura amealhar o máximo de pontos possível para fugir aos dois últimos lugares da classificação, os quais “garantem” a despromoção.

    Neste encontro (na imagem) as equipas alinharam com: Ermesinde 1936: Sérgio Carneiro, Pinheiro, Diogo Guimarães, Candé, Vicente (Rivas, 46), Dani (Bruno Silva, 70), Costa, Ricardo Fernandes, Edgar, Diogo Cunha (Derek, 70) e Herdeiro. Treinador: Jorge Lopes.

    Lixa: Fabrício, Caiçara, Machado, Fábio, Raul Babo, Rafael Babo, Tiago, Pinto (Zé Bruno, 83), Mauro (Ariano, 46, Pelé, 69), Moreno e Parada (Rui Filipe, 69). Treinador: Hélder Silva.

    VITÓRIA MERECIDA EM TARDE DE CHUVA

    Uma semana antes, a turma de Sonhos jogou igualmente diante dos seus adeptos, recebendo o conjunto do Aliança de Gandra em partida da 3.ª jornada.

    Foi um dia mau para ir ao futebol, uma vez que foi uma tarde de chuva, e acabaram por não ir ao Estádio de Sonhos os habituais apoiantes da equipa da nossa cidade. Mesmo assim, os jogadores do Ermesinde 1936 estiveram bem e deram mais uma alegria àqueles que lá se deslocaram com uma merecida vitória por 3-1. Apesar de o primeiro golo ter surgido tarde (só a cinco minutos do fim da primeira parte), a verdade é que logo aos 11 minutos o Ermesinde 1936 poderia ter inaugurado o marcador, mas a bola embateu nos ferros da baliza defendida por Rica. Aos 36 minutos foi a formação visitante que quase marcava, já com Sérgio Carneiro fora da baliza, mas a defesa local conseguiu, in extremis, cortar para canto, de que nada resultou. Mas, quatro minutos depois, o equipa anfitriã chegaria ao golo, por intermédio de Tomás, numa jogada de insistência do ataque da formação comandada por Jorge Lopes.

    No segundo tempo o jogo teve muitas paragens por causa do estado do terreno que provocou diversas quedas de jogadores e os três golos desta parte só foram apontados quase no fim do encontro. O golo do empate marcado por Pereira, numa recarga bem executada, aos 80 minutos, espevitou o jogo e o Ermesinde 1936 reagiu muito bem, marcando dois golos de rajada (aos minutos 82 e 83), protagonizados ambos por Diogo Cunha.

    Neste jogo as equipas jogaram com: Ermesinde 1936: Sérgio Carneiro, Castro, Diogo Guimarães, Candé, Tomás, Dani (Edgar, 75), Ricardo Fernandes, Deco, Costa, Herdeiro (Diogo Torres, 86) e Diogo Cunha (Derek, 86). Treinador Jorge Lopes.

    Aliança de Gandra: Rica (Loureiro 90+2), Hugo Almeida, Padeiro (Gonçalo, 61), Jorge Pereira, Pereira, Mário Pereira, Costa, Hugo Almeida (Bruninho, 46), Cardoso, Maurício (Diogo Brandão, 43) e Joel. Treinador Juvenal Brandão.

    FESTA EM GANDRA

    O mês de fevereiro começou com um importante triunfo fora de portas, mais concretamente diante do Gens. Tudo aconteceu no dia 6 de fevereiro, altura em que se jogou a 2.ª jornada desta fase de manutenção na Divisão de Elite. Foi uma partida onde a equipa de Jorge Lopes inaugurou o marcador, por intermédio de Ricardo Fernandes, logo aos 12 minutos, mas não tardou muito a equipa da casa a reagir, tendo Danny, cinco minutos volvidos, restabelecido a igualdade. Ainda antes do descanso os locais passariam para a frente do marcador, quando aos 35 minutos Careca bateu Sérgio Carneiro.

    No reatamento o Ermesinde 1936 entrou com tudo, e a atitude dos ermesindistas seria premiada à passagem do minuto 61, altura em que Diogo Torres voltou a empatar o encontro. Porém, a alegria dos adeptos do Ermesinde 1936 que se deslocaram ao concelho vizinho de Gondomar neste dia ganhou contornos mais vincados quando aos 74 minutos Diogo Cunha converte um castigo máximo da melhor forma e selou o resultado final em 3-2 para a turma da nossa cidade.

    Neste jogo as equipas alinharam com: Gens: Paulinho, Gonçalo Barbosa, Pedrão, Ângelo Varela, Jorginho, Mega (Rafa, 60), Pedro Nuno, Careca, Danny, Serginho (Ansumane, 65) e Valdemiro (Pato, 65). Treinador: Paulo Menezes.

    Ermesinde 1936: Sérgio Carneiro, Pinheiro, Diogo Guimarães, Castro, Tomás, Deco (Rui Carvalho, 62), Ricardo Fernandes, Costa (Dani, 68), Diogo Torres (Ricardinho, 68), Diogo Cunha e Herdeiro (Fernandes, 68). Treinador: Jorge Lopes

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].