Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-12-2021

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde 1936 recupera 2.º lugar e volta a sonhar com fase de subida

    foto
    Com uma pequena ajuda do vizinho Sobrado, que nos quatro encontros disputados desde 28 de novembro a esta parte só venceu um e perdeu os restantes, a equipa principal do Ermesinde 1936 está de regresso ao 2.º lugar da Série 3 do Campeonato da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto. O mesmo será dizer, que a turma da nossa freguesia volta a estar em posição de apuramento para a fase de subida ao Campeonato de Portugal. Em termos concretos, o Ermesinde 1936 é vice-líder com 30 pontos somados, menos cinco que o líder Alpendorada. E assim o é graças a um trajeto sem derrotas nas últimas quatro rondas, em que os pupilos de Jorge Lopes somaram três empates e uma vitória.

    O último empate aconteceu precisamente frente ao comandante desta Série 3, o Alpendorada, no dia 12 de dezembro, em encontro (nas imagens) alusivo à 16.ª jornada realizado no Estádio de Sonhos.

    Depois de ter sido goleado na 1.ª volta (5-2), em Alpendorada, o Ermesinde 1936 entrou bem no jogo e, logo aos 4 minutos, Diogo Torres pôs à prova o guardião Postiga que fez uma grande defesa. Dois minutos depois, Rui Carvalho foi carregado pelas costas na grande área adversária, mas o árbitro, perto do lance, nada assinalou. Apesar do clube anfitrião estar a jogar bem, foi o visitante que chegou ao golo na primeira vez que desceu à baliza à guarda de Sérgio, o central César deu a melhor sequência a um pontapé de canto apontado do lado esquerdo por Portela. Estavam então decorridos apenas 11 minutos de jogo. Mas a situação de vitória adversária não durou muito, cinco minutos depois, Bruno Silva isolou-se venceu a pressão do guarda-redes e repôs a situação de empate no marcador, que não sofreria mais alteração até final do jogo. O jogo foi intenso, mas a equipa da nossa cidade foi sempre aquela que esteve mais perto do golo que só não surgiu porque os avançados estiveram demasiado perdulários. O estádio esteve bem composto e a massa associativa soube apoiar o Ermesinde 1936 e, no fim, agradecer o seu empenho e dedicação ao jogo, apesar do resultado não ter sido o mais justo, mas o futebol é mesmo assim.

    As equipas alinharam com: Ermesinde 1936: Sérgio Carneiro; Pinheiro, André Barreira, Candé e Costa (Fernandes, 71); Ricardo, Deco (Ricardinho, 88) e Diogo Torres (Diogo Cunha, 71); Pantir, Bruno Silva (Herdeiro, 88) e Rui Carvalho. Treinador: Jorge Lopes.

    Alpendorada: Postiga; Alex Silva, André, César e Garcês (Raul, 82); Portela (Nani, 82), Fábio Rodrigo (Diogo Gonçalo, 89) e Marco Pinto; Alex, Serginho e Valdinho. Treinador: Renato Coimbra.

    foto
    TRIUNFO EM GANDRA

    Uma semana antes, mais concretamente no dia 5 de dezembro, o conjunto ermesindista deslocou-se ao concelho vizinho de Paredes para defrontar o Aliança de Gandra em jogo da 15.ª ronda. Uma viagem que terminou da melhor forma, já que o Ermesinde 1936 trouxe na bagagem os 3 pontos fruto de um triunfo por 2-1. Ao intervalo os verde-e-brancos já venciam por 2-0, graças aos golos de Rui Carvalho, aos 13 minutos, e de Fernandes, aos 32 minutos. No reatamento, o Aliança de Gandra ainda reduziu, por intermédio de Paulo Monteiro, de grande penalidade, ao minuto 80, mas não teve armas para operar a reviravolta num encontro onde as equipas alinharam da seguinte forma:

    Aliança de Gandra: Rica, Bruninho (Padeiro, 46), Diogo Pereira, Brandão, Hugo Silva (Diogo Almeida, 67), Moreira, Mário, Paulo Monteiro, Pedrinho (Hugo Almeida, 67), Maurício e Valente. Treinador: Juvenal Brandão.

    Ermesinde 1936: Sérgio Carneiro, Pinheiro, Candé, André Barreira, Tomás Mota, Ricardo Fernandes, Luís Costa (Fernandes, 18), Deco (Ricardinho, 90), Diogo Torres, Rui Carvalho (Herdeiro, 77) e Bruno Silva (Diogo Cunha, 77). Treinador: Jorge Lopes.

    MINEIROS CAVAM UM PONTO EM ERMESINDE

    No feriado de 1 de dezembro disputou-se a 14.ª jornada da Divisão de Elite, tendo o Ermesinde 1936 recebido a equipa do S. Pedro da Cova, que se encontra arredada há muito da luta pelos lugares cimeiros da classificação.

    Mesmo assim, a turma de Jorge Lopes não foi além de um empate a uma bola. Os golos surgiram apenas na segunda parte, tendo Nunes colocado os forasteiros em vantagem ao minuto 68. Não durou muito a vantagem dos mineiros, já que dois minutos volvidos Herdeiro repôs a igualdade.

    As equipas alinharam com: Ermesinde 1936: Sérgio Carneiro, Pinheiro, Candé, André Barreira, Tomás Mota, Dani (Ricardo Fernandes, 30), Luís Costa, Deco, Diogo Cunha (Diogo Torres, 70), Ricardinho (Rui Carvalho, 55) e Herdeiro (Bruno Silva, 70). Treinador: Jorge Lopes.

    S. Pedro da Cova: Daniel, Duarte, Chris, Kevin, Gandra, Aboubakr, Klisman (Juca, 75), Jorgito, Nunes, Hugo e Mena. Treinador: Fernando Fontão.

    NOVA IGUALDADE A UMA BOLA

    No dia 28 de novembro os pupilos de Jorge Lopes foram até à Lixa, defrontar a equipa local em partida alusiva à 13.ª jornada, tendo o resultado cifrado-se numa igualdade a uma bola. Os golos foram marcados na etapa inaugural, o primeiro por Fábio, aos 24 minutos a favor dos locais, e o segundo por Herdeiro, à passagem do minuto 35 para a turma da nossa cidade.

    A constituição das equipas foi a seguinte: Lixa: Ricardo, Caiçara, Machado, Fábio, Raul Babo (Rúben, 82), Rafael, Pelé, Pinto (João, 68), Cobra, (Moreno, 46), Mauro (Carvalhais, 82) e Diogo (Parada, 68). Treinador: Hélder Silva.

    Ermesinde 1936: Sérgio Carneiro, Rui Bessa, Candé, Diogo Guimarães, Tomás Mota, Dani, Luís Costa (Diogo Cunha, 64), Deco, Diogo Torres (Ricardinho, 88), Rui Carvalho (Fernandes, 88) e Herdeiro (Silva, 64). Treinador: Jorge Lopes.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].