Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2021

    SECÇÃO: Local


    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

    Concurso de Cartazes sobre o Holocausto

    foto
    A propósito da visita de estudo ao novo Museu do Holocausto, no Porto, os jovens da Escola da Segunda Oportunidade de Valongo (E2OV) foram desafiados a criar e a participar num concurso para o melhor Cartaz Digital sobre o Holocausto, lembrando o assassinato de milhões de pessoas de diferentes etnias, credos e convicções políticas como foi o caso dos ciganos, comunistas, judeus e outros.

    Os doze cartazes participantes estiveram em exposição na E2OV entre 12 e 21 de maio e durante este período, os visitantes e utentes do Centro Qualifica bem como toda a comunidade escolar, tiveram a oportunidade de votar e eleger o melhor cartaz.

    foto
    Apesar da elevada qualidade das mensagens visuais/verbais do conjunto dos cartazes a concurso, foram eleitos, in ex aequo, os cartazes número 9 e número 10, com autoria de Francisco Martins e Diogo Alves e de Diana Correia, respetivamente.

    É de salientar o empenho e envolvimento dos jovens nesta iniciativa que acabou por envolver quase todas as disciplinas do currículo da E2OV.

    Mariana Bacelar

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].