Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2021

    SECÇÃO: Últimas


    Valongo apresenta e debate «A cidade das Crianças»

    foto
    O Município de Valongo é pioneiro na promoção da participação cidadã junto do público infantil e juvenil, destacando-se o Orçamento Participativo Jovem e o mais recente projeto «À procura do meu lugar», um esforço de participação infantil no âmbito do processo participativo de revisão do Plano Diretor Municipal de Valongo, realizado em colaboração com a Universidade de Aveiro.

    Valongo foi também o primeiro município português a aderir à rede internacional «La Città dei Bambini». Para assinalar esta adesão, sexta-feira, dia 14 de maio, realiza-se a apresentação do livro «A cidades das Crianças» do Professor Francesco Tonucci, seguida de um debate sobre esta temática.

    Além do autor italiano da obra recentemente traduzida para português, participam na mesa-redonda José Manuel Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal de Valongo, Luiz Fernando Machado, Prefeito de Jundiaí – Brasil, e Miguel Anxo Lores, Alcaide de Pontevedra – Espanha. Após o debate que será moderado pelo jornalista do Público Abel Coentrão, o comentário final está a cargo de Rosa Madeira, Professora da Universidade de Aveiro.

    O evento inserido na programação do festival «Sai da Caixa» será transmitido online a partir das 18h30 através das redes sociais do Município de Valongo. Quem desejar colocar questões aos participantes durante a sessão deverá fazê-lo através da caixa de comentários da transmissão.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].