Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2021

    SECÇÃO: Local


    Estádios municipais do concelho equipados com desfibrilhadores

    Foto CMV
    Foto CMV
    No âmbito da implementação do Programa de Desfibrilhação Automática Externa (PDAE), o Município de Valongo adquiriu três desfibrilhadores para equipar os Estádios Municipais de Sobrado, Valongo e Ermesinde (o Estádio de Campo – António Jorge da Costa, já possuía este equipamento).

    De acordo com a autarquia, «este investimento tem como objetivo melhorar a taxa de sobrevivência de pessoas/atletas que sofram de problemas cardíacos e outros, contribuindo assim para o aumento da segurança e qualidade dos serviços prestados nestas instalações desportivas».

    Acrescenta a mesma fonte que «um dos requisitos de certificação do programa no INEM é a obrigatoriedade de formação em Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa, por parte dos colaboradores que irão praticar a desfibrilhação».

    Para o efeito, no passado dia 24 de abril foram ministradas três formações de Suporte Básico de Vida/ Desfibrilhação Automática Externa (SBV/DAE) dirigidas aos clubes “residentes” dos estádios, envolvendo um total de 18 formandos indicados pelos clubes.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].