Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2021

    SECÇÃO: Destaque


    REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE VALONGO

    Aberta a discussão pública do Plano de Urbanização da Zona Industrial e Empresarial de Campo

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Foi aprovado na reunião pública da Câmara Municipal de Valongo (CMV) do passado dia 18 de fevereiro a proposta e abertura do período de Discussão Pública do Plano de Urbanização da Zona Industrial e Empresarial de Campo (PUZIEC).

    De acordo com a citada proposta apresentada «em 16 de fevereiro de 2017, a Câmara Municipal de Valongo deliberou, por unanimidade, elaborar o Plano de Urbanização da Zona Industrial e Empresarial de Campo, estabelecendo um período de 2 anos para a sua elaboração (...). Face à morosidade verificada na homologação da cartografia de referência para o PUZIEC, e de forma a precaver a caducidade do processo de elaboração em curso, em 14 de fevereiro de 2019, a Câmara Municipal de Valongo deliberou, por unanimidade, prorrogar a elaboração do Plano por mais 2 anos, sendo a prorrogação contada a partir da data de conclusão do prazo inicialmente estabelecido». O documento estará agora em discussão pública durante 20 dias.

    foto
    No período de discussão da proposta, o vereador do PSD, José António Silva, solicitou aos técnicos da autarquia algumas explicações de cariz mais técnico sobre o documento, dando em seguida algumas sugestões à Câmara, mais concretamente, para que fossem notificados os proprietários no sentido de que se manifestem durante o período de discussão pública e ainda para que no sítio da internet da autarquia seja colocado um acesso ao processo a todos os que queiram participar.

    Ainda nesta reunião foi aprovada a proposta da realização de uma parceria entre o Município de Valongo e a Associação Projeto Criar, no âmbito da candidatura para criar respostas de apoio psicológico e/ou psicoterapêutico (rap) direcionadas a crianças vítimas de violência doméstica. O projeto tem a duração máxima de 24 meses e tem como objetivo principal fomentar «as “respostas psicológicas e psicoterapêuticas fornecidas a crianças e adolescentes que vivenciem/aram situações de Violência Doméstica. Posto isto, o concurso pressupõe a articulação entre as estruturas de atendimento que integram a Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica (RNAVVD) protocolada pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG)”. Este projeto lançado para as RNAVVD, tem em vista um trabalho em rede e de colaboração entre as diversas estruturas de atendimento, casas de abrigo e respostas de acolhimento de emergência que fazem parte da Área Metropolitana do Porto (região à qual a APC se irá candidatar)», podia ler-se na proposta.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].