Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2021

    SECÇÃO: Destaque


    PRAZO DE CANDIDATURA ATÉ AO PRÓXIMO DIA 22 DE MARÇO

    Encontram-se abertas as candidaturas para 50 bolsas de estudo a serem atribuídas pela autarquia a estudantes do Ensino Superior

    foto
    Encontram-se abertas desde o passado dia 8 de fevereiro as candidaturas às bolsas de estudo para estudantes do Ensino Superior, atribuídas pela Câmara Municipal de Valongo. O prazo de candidatura termina no próximo dia 22 de março de 2021.

    A proposta aprovada na reunião pública de fevereiro do Executivo Municipal, refere que serão atribuídas 50 bolsas de estudo no montante de 750 euros (cada uma), sendo o valor global de apoio de 37.500 euros.

    Podem candidatar-se estudantes que reúnam cumulativamente as seguintes condições: residir no concelho de Valongo há mais de 2 anos; ter idade igual ou inferior a 30 anos no ato da apresentação da candidatura; estar matriculado/a no ensino superior, em território nacional; a frequentar a primeira licenciatura ou mestrado, com vista à obtenção de um daqueles graus; apresentar sucesso académico, conforme comprovado pela instituição de ensino superior (exceto por motivo de doença prolongada ou qualquer outra situação considerada especialmente grave, desde que devidamente comprovada e participada, aquando da candidatura); não beneficiar de outras bolsas inerentes à frequência do ensino superior, atribuídas por motivo de carência económica; ser leitor/a registado/a nas bibliotecas municipais de Valongo; estar registado/a na plataforma https://bolsas.cm-valongo.pt/ e submeter a sua candidatura através dela.

    O processo de seleção é da competência do Município de Valongo.

    O princípio da solidariedade estará na base da atribuição da bolsa: os/as candidatos/as são ordenados/as do rendimento familiar per capita mais baixo para o mais elevado, existindo uma preocupação com as famílias numerosas.

    Para mais informações os interessados deverão consultar as seguintes plataformas/endereços de email e contactos telefónicos:

    https://bolsas.cm-valongo.pt/ (registo possível desde já, acesso à área de candidatura a partir de dia 08/02 e até 22/03); http://www.cm-valongo.pt; [email protected];

    911 021 575 / 224 227 900.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].