Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-12-2020

    SECÇÃO: Destaque


    Na Estação de Ermesinde choveu como na rua

    foto
    A Estação ferroviária de Ermesinde que ainda não tem sequer 20 anos, revela grandes deficiências a nível da cobertura do edifício de entrada na gare, que nos dias mais chuvosos de dezembro obrigou os utentes a terem de andar de guarda-chuva aberto mesmo no interior da Estação. Os níveis de água no chão não se distinguiam dos da rua e as escadas rolantes tiveram de ser paradas, o que diminuiu substancialmente a acessibilidade às várias linhas.

    A imprensa e as redes sociais trouxeram o assunto à baila mas o nosso jornal soube que estão a decorrer obras (aliás, quando o jornal sair a público, provavelmente já terão terminado) que pretendem corrigir este problema o mais rápido possível.

    foto
    Efetivamente, como já tem sido afirmado neste jornal, nem sempre os governos têm olhado para as infraestruturas e material circulante da rede ferroviária do nosso país, com a atenção e o cuidado que ela merece. Oxalá tal se venha a alterar de forma sustentada.

    Portugal vai assumir a partir do início do próximo ano a presidência da União Europeia e o Ministro das Infraestruturas já anunciou publicamente que os caminhos-de-ferro estarão entre as prioridades desta presidência que quer colocar a ferrovia no «centro de um sistema de transportes europeus mais resiliente e ao serviço das pessoas».

    Ora, se esta intenção se concretizar, certamente que Ermesinde e o seu nó ferroviário, por onde circulam muitos milhões de passageiros por ano, não voltará a passar por este tipo de problemas, que não dignificam ninguém.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].