Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-03-2020

    SECÇÃO: Últimas


    foto
    ERMESINDE 1936 MANTÉM-SE ASSIM NA DIVISÃO DE ELITE

    A.F. Porto termina campeonatos ao nível dos seniores, mantendo subidas mas sem descidas

    A Associação de Futebol do Porto (AFP) anunciou no passado dia 8 de abril, em comunicado, o cancelamento de todas as competições seniores de futebol e futsal, masculino e feminino, devido à pandemia de Covid-19.

    Está assim terminada a época desportiva 2019/20 no que ao futebol distrital diz respeito.

    Esta decisão tem como efeitos mais salientes, por um lado, a anulação de todas as descidas de divisão, e por outro lado mantém as subidas de divisão.

    Porém, se na Divisão de Elite não subir nenhum clube ao Campeonato de Portugal, o escalão mais alto da AFP irá sofrer o «alargamento necessário e a normalidade será reposta na época seguinte», informa a associação.

    Isto, porque a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) também anunciou ontem o cancelamento de todos campeonatos seniores não profissionais de futebol, como o Campeonato de Portugal, por exemplo.

    Nesse comunicado emitido, a FPF diz ter tomado a decisão de «dar por concluídas, sem vencedores, todas as suas competições seniores que se encontram nesta data suspensas, não sendo atribuídos títulos nem aplicado o regime de subidas e descidas», acrescentando que irá continuar a estudar com as associações distritais e regionais os moldes em que decorrerão as competições nacionais não profissionais na época 2020/21.

    ERMESINDE 1936 MANTÉM-SE NA DIVISÃO DE ELITE

    No que à nossa Cidade diz respeito, esta decisão da AFP faz com que o Ermesinde 1936 se mantenha na Divisão de Elite da AFP. Recorde-se que os verde-e-brancos ocupavam a 11.ª posição da Série 1 da Divisão de Elite na altura da paragem dos campeonatos.

    No que toca aos restantes clubes do concelho de Valongo, o Alfenense e o Sporting de Campo mantêm-se, respetivamente, na Divisão de Honra e na 1.ª Divisão do futebol distrital. Já o Valonguense, que na altura da interrupção dos campeonatos distritais era 1.º classificado da Série 1 da 1.ª Divisão Distrital, ascende à Divisão de Honra da AFP.

    Recorde-se que AFP já havia determinado a 28 de março a conclusão de todas as competições de todos os escalões jovens de formação de futebol e futsal, masculinas e femininas. Nessa sequência determinou que, «nesses escalões, sobem à divisão superior os clubes que se encontrarem nos lugares de acesso (ou seja classificados nos primeiros lugares) na data em que foi determinada a suspensão das provas (10 de março de 2020), não havendo, consequentemente, descidas. Se no escalão de topo superior não ocorrerem subidas para o nacional, excecionalmente o último escalão sofrerá o aumento necessário para inclusão dos clubes devidos, situação que será corrigida na próxima época», comunicou então a associação.

    Relativamente às competições do escalão de seniores de futebol, futsal e feminino a entidade que tutela o futebol do nosso distrito comunicou então oficialmente ontem que: «a Associação de Futebol do Porto dá por concluídas todas as competições seniores (futebol, futsal e feminino). Em igualdade de circunstância com o já determinado nos escalões jovens, subirão à divisão superior os Clubes que se encontrarem nos lugares de acesso (ou seja classificados nos primeiros lugares) na data em que foi determinada a suspensão das provas(10 de março de 2020), não havendo, consequentemente, descidas. Se no escalão de topo superior não ocorrerem subidas para o nacional, excecionalmente, este escalão, sofrerá o aumento necessário para inclusão dos clubes devidos, situação que será corrigida na época seguinte».

    Nota: Esta notícia foi redigida a 9 de maio.

     

    Outras Notícias

    · A ciência de uma pandemia
    · As possíveis consequências da pandemia na economia local
    · Abriu o Centro de Rastreios à Covid-19 em Valongo
    · José Manuel Ribeiro apela à incineração dos resíduos hospitalares que continuam a ser enviados para aterro de Sobrado durante a pandemia Covid-19
    · Empresa com sede em Valongo vai produzir uma tonelada de gel desinfetante para as mãos para apoiar Sistema Nacional de Saúde
    · Sexagenário de Valongo detido por desobediência à ordem de confinamento obrigatório no domicílio
    · Paróquia de Ermesinde conta-nos como leva por diante a sua “missão” em tempos de pandemia
    · Telma Lopes (médica e colaboradora do nosso jornal na área da Saúde) fala do que mudou na sua vida desde a chegada da Covid-19
    · CENFIM ajuda na produção de viseiras solidárias
    · Projeto Valer – Valongo a Ler está a dar apoio a partir de casa
    · Covid-19: Centro de Acolhimento Temporário de Valongo está concluído e disponibiliza 361 camas
    · Câmara entrega centenas equipamentos de proteção individual aos bombeiros de Ermesinde e de Valongo e a todos os lares do concelho
    · Município de Valongo promove MANIFESTUM em casa
    · Câmara de Valongo implementa novas medidas para reforçar as respostas aos desafios da pandemia Covid-19
    · Câmara de Valongo cria Banco Municipal de Combate à Desigualdade Digital e apoio ao ensino não presencial
    · Covid-19: Cinco mortes no pólo 1 do lar do Centro Social e Paroquial de Alfena
    · CDI Portugal lança plataforma digital RECODE em português com cursos online de tecnologia gratuitos
    · O impacto da Covid-19 nas empresas do concelho analisado pela Associação Industrial e Empresarial de Valongo
    · Câmara de Valongo vai distribuir por toda a população 100.000 máscaras sociais e reutilizáveis

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].