Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2019

    SECÇÃO: Destaque


    Bombeiros Voluntários de Valongo distinguidos com Medalha de Honra do Município

    Foto CMV
    Foto CMV
    A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valongo recebeu a Medalha de Honra do Município, numa cerimónia realizada no passado dia 6 de janeiro, e que teve lugar no Quartel da corporação, por ocasião da Cerimónia de Formatura de Natal, onde foram promovidos bombeiros e bombeiras e apadrinhadas duas novas ambulâncias.

    Inicialmente programada para o dia 16 de dezembro, esta cerimónia teve de adiada na sequência do trágico acidente ocorrido no concelho que no dia anterior vitimou quatro elementos do INEM.

    Presente na cerimónia estiveram, entre outras personalidades, os presentes da Câmara e da Assembleia Municipal de Valongo, respetivamente, José Manuel Ribeiro e Abílio Vilas Boas. A autarquia explicou que «deliberou, por unanimidade, atribuir a Medalha de Honra do Município à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valongo que, ao longo dos seus 125 anos ao serviço da comunidade, sempre se empenhou de forma competente e altruísta na proteção de pessoas e bens, não só à população da sua área de Atuação Própria, mas também respondeu prontamente aos pedidos de ajuda de outros Corpos de Bombeiros independentemente da zona do concelho ou do país». Na sua intervenção, José Manuel Ribeiro destacou a «resposta impecável» dos bombeiros voluntários nesta situação e o seu papel na diminuição do risco e no aumento da segurança da vida em comunidade. O autarca anunciou também que o orçamento da autarquia contempla duas novas medidas para apoiar as duas corporações de bombeiros voluntários do concelho (Valongo e Ermesinde), que consistem no pagamento dos seguros das viaturas e dos equipamentos de proteção específicos para incêndios florestais dos novos bombeiros.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].