Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2019

    SECÇÃO: Editorial


    foto

    Ano Novo, Vida Nova

    O jornal “A Voz de Ermesinde”, agora sexagenário, procura, como as pessoas, renovar a sua existência e, para isso, tem de proceder a alguns reajustamentos, para os quais pedimos a compreensão dos leitores e anunciantes.

    Os que estão mais familiarizados com o jornal certamente deram conta que, no decurso de 2018, aumentámos o número de páginas de cada edição de 28 para 32 e que todas elas passaram a ser a cores. Por outro lado, a distribuição do jornal, para chegar ao leitor mais cedo (e para nós é muito importante que A Voz de Ermesinde chegue ao seu assinante o mais próximo possível da data de capa) passou a ser feita, na cidade, por uma empresa diferente da dos CTT (pena é que ainda não atinja toda a área de Ermesinde, mas esperamos que tal aconteça ao longo do presente ano). Tudo isto tem naturalmente repercussão nos custos e, por isso, o valor da assinatura anual, em papel, subiu para os 12 euros.

    Até agora, os leitores de A Voz de Ermesinde tiveram acesso, via digital, a todo o conteúdo do jornal, sem qualquer tipo de custo. Entendeu a direção que essa situação se revelava, de alguma forma injusta, para quem tinha de pagar, anualmente, a sua assinatura. Assim, a partir deste mês, A Voz de Ermesinde deixará de ter todo o seu conteúdo on-line (a maior parte dos artigos aparecerá incompleta), no entanto, os leitores que preferem ler o jornal, pela via digital, terão agora a possibilidade de o fazer, por um custo, pouco mais do que simbólico, de 6 euros/ano.

    Um órgão de comunicação para sobreviver não pode passar sem publicidade. Assim, o nosso jornal tem, presentemente, uma pessoa encarregada de angariar novos anunciantes para que A Voz de Ermesinde consiga fazer frente aos custos financeiros que a sua sobrevivência acarreta. Oxalá os empresários da nossa cidade compreendam a importância que tem a existência de um jornal, em Ermesinde, que também pode ser uma mais-valia na divulgação dos seus produtos e serviços.

    Este número insere novos conteúdos que achamos virem ao encontro das sensibilidades e gostos de alguns leitores. E, na ficha técnica, são acrescentados os nomes de novos colaboradores que ao longo do ano transato nos deram o gosto de partilharem connosco a sua escrita.

    É assim que, todos juntos, continuaremos a dar o nosso melhor para, em cada mês, prosseguirmos com a publicação do mais antigo periódico de Ermesinde e do concelho, dando “voz” a tudo o que de mais relevante se passa na cidade e no concelho, nos vários domínios temáticos, do cultural ao religioso, passando pelo histórico, desportivo, associativo e científico.

    Por: Manuel Augusto Dias

     

    Outras Notícias

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].