Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-12-2018

    SECÇÃO: Educação


    PÁGINA DAS ESCOLAS

    TOGETHER WE CAN – ERASMUS+

    foto
    De 19 a 23 de novembro, o Agrupamento de Escolas de Ermesinde recebeu os alunos e professores dos quatro países parceiros, no âmbito do Projeto “Together We Can”, do Programa Erasmus+. Assim, seis alunos e dois professores de cada um dos países envolvidos neste projeto (Polónia, Chipre, Itália e Espanha), juntamente com vinte e quatro alunos portugueses participaram em diferentes atividades, durante os dias de permanência em Ermesinde. No dia 20 de novembro, de manhã, as comitivas foram recebidas pelo Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, no fórum daquela instituição, numa cerimónia de boas-vindas na qual os alunos portugueses fizeram uma apresentação do Concelho de Valongo e das suas potencialidades. Da parte da tarde, visitaram uma fábrica de biscoitos e o Museu Municipal de Valongo, iniciativa esta que contou com a estreita colaboração da Câmara Municipal de Valongo. Durante o dia 21, alunos e professores estiveram envolvidos em diversos workshops sobre o tema “Interculturalidade” e participaram com danças e cantares de cada país na Feira de S. Martinho, realizada na EB 2/3 D. António Ferreira Gomes. O dia seguinte destinou-se à visita ao Porto, tendo percorrido os principais pontos turísticos da cidade, incluindo uma viagem de barco rabelo. No final do dia realizou-se um jantar de despedida, no qual foram entregues diplomas de participação a todos os envolvidos. Foram dias bastante profícuos, de muita partilha e colaboração entre o Agrupamento e as comitivas estrangeiras. Tratou-se, sem dúvida, de uma experiência única e enriquecedora para os nossos alunos, que puderam conviver com outras culturas e com realidades sociais diversas.

    A receção realizada em Portugal foi o ponto de partida para as futuras mobilidades deste projeto, que acontecerão a partir de março do próximo ano, altura em que seis alunos e dois professores do Agrupamento se deslocarão a Cracóvia, na Polónia.

    A Equipa Erasmus+ Maria da Conceição Vasconcelos, Maria da Conceição Sousa, Rosa Mary Manso, Bruno Reimão e Olga Trabulo.

     

    Outras Notícias

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].