Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-10-2018

    SECÇÃO: Local


    AACE e Banda Musical de S. Martinho levam a música aos alunos da Escola do Carvalhal

    foto
    A Associação Académica e Cultural de Ermesinde (AACE) com o inestimável apoio da Banda Musical de S. Martinho – Campo, realizaram no passado dia 12 de outubro, uma apresentação de instrumentos musicais aos alunos do 1.º ciclo da Escola do Carvalhal – Ermesinde, graças à disponibilidade da sua Diretora, Etelvina Serdoura e da sua equipa, bem como da Associação de Pais.

    Este evento teve como objetivo despertar nos alunos o gosto pela música nas diferentes expressões artísticas que reveste. Foi com este intuito que se organizaram vários grupos dos quatro anos de escolaridade, onde foram experienciados os timbres dos diferentes instrumentos apresentados: de sopro, de percussão, cordas … e também o canto.

    O tempo dedicado àquela mostra passou “a correr”, uma vez que estavam envolvidos cerca de 150 alunos que passaram por oito grupos instrumentais, permitindo descobrir sonoridades, o contato físico com o instrumento e também algumas explicações sobre as bases melódicas.

    Esta iniciativa coincide com o início do ano letivo da Escola de Música da AACE, funcionando como uma convocatória para os pais e encarregados de educação de verificarem o interesse pela música dos seus educandos, sendo que esta representa uma mais-valia no exercício da aprendizagem dado o seu caráter disciplinador, rítmico, o recurso à concentração e trabalho árduo, para obtenção de resultados… isto para além da sua e estreita relação com a matemática que integra as harmonias musicais.

    Os melhores resultados académicos estão normalmente associados a alunos que acumulam com a valência musical.

    Um bem-haja a todos os participantes nesta iniciativa em prol duma causa cultural e artística que importa defender e que envolve toda a comunidade da nossa Cidade.

    Por: José Quintanilha

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].