Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-10-2018

    SECÇÃO: Local


    APARF/Ermesinde inaugurou a sua nova sede

    foto
    O Grupo Local de Ermesinde da APARF (Associação Portuguesa de Amigos de Raoul Follereau) inaugurou no passado dia 6 de outubro a sua sede, sita na Travessa da Rua Nova da Palmilheira, n.º 29, próxima do “In Ermesinde Retail Park”, transversal à Avenida Eng.º Duarte Pacheco, paredes meias com as instalações ocupadas pela Conferência de S. Vicente de Paulo da paróquia de Ermesinde.

    A cerimónia contou com a presença de muitos convidados, amigos e benfeitores da APARF, bem como do presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, João Morgado, e do pároco da freguesia, o cónego João Peixoto, que, aliás, procedeu à bênção daquele espaço. Refira-se que a nova sede do Grupo Local de Ermesinde da APARF foi cedida precisamente pela paróquia de Ermesinde.

    Nunca é por demais lembrar que este grupo desenvolve a sua ação sob a inspiração de Raoul Follereau, “apóstolo dos leprosos” e o chamado “vagabundo da caridade”, junto a diversas comunidades paroquiais e institutos religiosos, num raio de 15 kms. O grupo conta com sete elementos (em regime de absoluto voluntariado), dois deles ligados ao Corpo Nacional de Escutas (CNE) de Ermesinde, sendo que esporadicamente, e de modo especial nos dois últimos fins-de-semana de janeiro, por ocasião da celebração do Dia Mundial dos Leprosos, se juntam a estes diversos voluntários oriundos de Ermesinde, bem como outros elementos do CNE de Ermesinde.

    A APARF é uma instituição particular de solidariedade social, sem fins lucrativos e que tem por objeto prestar assistência material, sanitária e moral às pessoas afetadas pela doença de Hansen. A APARF está presente em 54 países (de quatro continentes distintos), entre os quais Portugal. Em Ermesinde, o Grupo Local colabora com a Conferência de S. Vicente de Paulo na aquisição de medicamentos para famílias com comprovadas carências económicas.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].