Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-10-2018

    SECÇÃO: Destaque


    Receção ao Aluno

    Decorreu no dia 15 de outubro, nas instalações da Universidade Sénior de Ermesinde (USE) no edifício Faria Sampaio, o dia de receção ao aluno. Numa sala muito bem composta (cerca de oitenta alunos marcaram presença) iniciou a sessão o professor Carlos Faria, que após dar as boas-vindas, fez uma breve resenha das atividades da USE no ano letivo transato e formulou votos de maiores êxitos para o ano que agora se inicia.

    Pela primeira vez presente nestes atos, a Comissão de Alunos (CA), eleita em janeiro último, associou-se a esta iniciativa, preparando algumas surpresas para todos e em especial para os inscritos pela primeira vez, vulgo “caloiros”. A estes foi oferecida uma pasta contendo, entre outras lembranças, os regulamentos da USE e da CA, bem como os “Deveres do Aluno”.

    Com os “caloiros” em primeira fila, foi então entoada uma canção de boas vindas, especialmente preparada para este dia. Com versos de Manuela Carvalho (membro da CA) e arranjo musical dos Mestres Carlos Costa e Manuel Friães, todos presentes participaram, quer acompanhando a letra, entretanto distribuída, quer assobiando, já que a melodia era bem conhecia.

    Estava dado o mote para o que se seguiria. Uma tarde de muita alegria e animação. Cantou-se, bailou-se e reconfortou-se o estômago, com aquilo (e foi muito) com que cada um contribuiu.

    Bom augúrio para o ano que se inicia, enquanto se vai trauteando.

    ORA VIVAM OS CALOIROS,

    QUE CÁ CONNOSCO ESTÃO.

    QUE TODOS SEJAM BENVINDOS,

    A TODOS VAMOS DAR A MÃO.

    ORA VIVAM OS CALOIROS,

    NA USE VÃO SENTIR-SE BEM.

    ORA VIVAM OS CALOIROS,

    FELIZES COMO NINGUÉM.

    Por: Alfredo Silva

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].