Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-03-2018

    SECÇÃO: Educação


    PÁGINA DAS ESCOLAS

    foto
    CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

    Está a decorrer a 12.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL) até ao dia 10 de junho. As provas a nível de escola já foram realizadas e apurados os alunos que representarão o Agrupamento na Prova Municipal. Na fase de escola foram lidas as seguintes obras: "Há fogo na floresta", Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, no 1.º ciclo; "Uma questão de cor", de Ana Saldanha, no 2º ciclo e "Os da minha rua", de Ondjaki, no 3.º ciclo.

    ENCONTRO COM O ESCRITOR PEDRO SEROMENHO

    Dia 5 de fevereiro, os alunos do 3º ano das escolas EB1 do Agrupamento tiverem um feliz encontro com o escritor Pedro Seromenho, que lhes veio falar do seu livro sobre o sistema digestivo, "A fuga da ervilha". Todos ficaram surpreendidos com as ilustrações que o escritor realizou e com as quais agraciou cada escola.

    foto
    SEMINÁRIO DE LITERACIA FAMILIAR: FAMILY LITERACY WORKS!

    No dia 15 de fevereiro, os professores bibliotecários participaram em representação do Agrupamento e a convite da direção promotora do Seminário Internacional "FamilyLiteracyWorks!", num painel, subordinado ao tema "Boas Práticas em Literacia Familiar". Apresentaram as experiências desenvolvidas no âmbito da leitura, envolvendo os alunos e a família. Foi dado ênfase ao projeto desenvolvido no pré-escolar com o nome "Recadinhos", ao projeto para os alunos do 3º ao 6º ano, "Leituras.com" e ao "Sarau de leitura", todos estes, inseridos num projeto mais vasto, intitulado aLer+.

    foto
    SEMANA DOS AFETOS NA ESCOLA BÁSICA DE SAMPAIO

    Os alunos e docentes da escola de Sampaio, em colaboração com o Serviço de Bibliotecas, responderam com entusiasmo à oferta de um brinquedo, juntando afetos e solidariedade. Estes brinquedos irão fazer felizes crianças residentes em Instituições de Solidariedade Social, que as acolhem.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].