Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-03-2018

    SECÇÃO: Local


    Ermesinde acolhe Conferência Distrital Rotaract e Interact Distrito 1970

    foto
    O Fórum Cultural de Ermesinde vai ser palco nos próximos dias 13, 14 e 15 de abril da Conferência Distrital Rotaract e Interact Distrito 1970. Toda a conferência foi estruturada sobre o tema "Sucesso" nas suas diferentes vertentes, sendo que no comunicado enviado aos órgãos de comunicação social a anunciar este evento o Rotaract Club de Ermesinde salienta que "iremos receber centenas de jovens de todo o país que terão a oportunidade única de conhecer Ermesinde ao mesmo tempo que adquirem conhecimentos e estreitam relações".

    Em relação ao programa desta conferência é de referir que na sexta-feira (dia 13), irá ser abordado o subtema "Sucesso Pessoal/Espiritual", com o grupo One Way Ticket, jovens que tiveram a oportunidade de passar um ano a viajar com poucos recursos monetários e, também, um caso de voluntariado no estrangeiro que será abordado por Gilda Rolo. De referir que este primeiro dia de conferência será realizado na Consolata, tendo início às 22h00. No sábado, o programa continua no Fórum Cultural de Ermesinde e terá início às 14H30. A temática alarga-se para o "Sucesso Económico", com a presença do Professor Doutor Espregueira Mendes, o qual irá falar sobre a "Manutenção do Sucesso", dado que o seu percurso profissional já teve várias conquistas. É um nome incontornável da saúde em Portugal, com vários artigos científicos publicados e prémios pelo seu contributo na área ortopédica.

    Gustavo Soares cobre o subtema "Importação do Sucesso", pois é responsável pela implantação de várias marcas internacionais que estão consolidadas no nosso mercado. Hoje, é um empreendedor de sucesso mas no seu passado conta com dez anos na empresa ERA Portugal onde conseguiu reestruturar mais de meia centena de empresas de mediação imobiliária. O seu trajeto profissional continuou na Portugal Sotheby's International Realty, uma conceituada empresa de imobiliário.

    Carlos Lei, com o subtema "De uma ideia até ao Sucesso" falará do seu jovem percurso triunfal, pois com apenas 23 anos este ermesindense tornou-se fundador e CEO da Hype Labs, uma start-up que desenvolveu uma tecnologia que permite comunicações entre qualquer dispositivo, mesmo sem rede. Tendo como base uma licenciatura em ciências dos computadores na FCUP e muita ambição, conseguiu expandir o seu negócio para o estrangeiro em Silicon Valey, Estados Unidos da América. Hoje, com 26 anos, vem partilhar a sua história.

    Após as palestras, os jovens (que se dividem entre diferentes faixas etárias) vão poder participar em workshops que cobrem diferentes áreas e à noite realiza-se o jantar de gala, em Alfena, às 22h30.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].