Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-03-2018

    SECÇÃO: Local


    A Junta da Freguesia de Ermesinde comemorou o Dia Internacional da Mulher

    foto
    No passado dia 9 de março, o auditório da Junta de Freguesia de Ermesinde encheu-se para celebrar as comemorações do Dia Internacional da Mulher.

    Assistiram ao evento o presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, o vereador municipal José Delgado, alguns membros da Assembleia de Freguesia e, sobretudo, muito público, predominando, obviamente, as mulheres.

    A iniciativa, ciceroneada por Elisabete Carvalho, teve como momentos mais altos, a exibição de uma peça de teatro e um debate subsequente. A companhia de Teatro "A Turma", que se apresentou com jovens atrizes, representou a peça "Mulher-Tráfico", sob a direção de Manuel Tur. Foi um trabalho bem conseguido, em termos teatrais, pondo em evidência o tráfico humano e, neste caso, particular das mulheres, tendo em vista a sua posterior exploração sexual.

    O debate que se seguiu, "A Igualdade de Género - Uma Questão Transversal", foi importante sobretudo para ouvir os participantes que evidenciaram um bom conhecimento do tema. Participaram ativamente no debate Cátia Martins (do Movimento Democrático de Mulheres), Patrícia Adriano e Isabel Alves (da "Margem"), Manuel Tur (encenador de "A Turma") e Elisabete Carvalho, da Junta de Freguesia de Ermesinde. O público apesar de instado a participar, não aderiu muito à colocação de questões mas seguiu, com bastante interesse a sessão que serviu para alertar os casos, que ainda persistem, de desigualdade de género. MAD

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].