Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2018

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Boas exibições não chegaram para conquistar pontos a candidatos

    A principal equipa do Ermesinde 1936 começa a perder alguma força na Série 2 do Campeonato da Divisão de Elite. Pelo menos a julgar pelos três encontros que os verde-e-brancos disputaram neste mês de fevereiro (até ao dia 22 em termos mais precisos, data do fecho da presente edição do nosso jornal), saldados por duas derrotas e um empate. Performance que se refletiu em termos de classificação, com os ermesindistas a caírem para o 12º lugar da tabela, somando agora 23 pontos, ainda assim com algum conforto pontual face ao primeiro clube posicionado abaixo da "linha de água", o Penafiel B, que soma 13 pontos. Na frente continua o Aliados de Lordelo, com 52 pontos. Líder, que neste mês visitou a nossa cidade onde sofreu a bom sofrer para levar para casa os três pontos. Mas comecemos este resumo da atividade futebolística do Ermesinde 1936 pelo jogo mais recente, isto é, pela visita ao reduto do "lanterna vermelha" da Série 2, o Folgosa da Maia.

    foto
    O Ermesinde 1936 deslocou-se no passado dia 18 de fevereiro ao Complexo Desportivo de Folgosa, para ali defrontar a equipa local em partida alusiva à 21ª jornada da Série 2 do escalão maior da AFP. Partida que terminou com um empate a um golo, tendo os maiatos aberto o marcador à passagem do minuto 70, por intermédio de Joel. Os pupilos de Jorge Lopes correram então atrás do prejuízo, e dez minutos volvidos Fábio Ribeiro restabeleceu a igualdade na conversão de uma grande penalidade.

    Em casa do último classificado desta Série 2 o Ermesinde 1936 alinhou com: Pedro Martins; Fábio Loureiro (Espincho, 70), Costa, Chico e Melo; Fábio Ribeiro, Fajó e Pimpão (Zé Miguel, 70); Coentrão, Quim e Nuno Herderio. Treinador: Jorge Lopes.

    ACERTO DE CALENDÁRIO

    EM REBORDOSA

    No domingo de carnaval (11 de fevereiro) a turma da nossa freguesia deslocou-se a Rebordosa, para defrontar a equipa local em partida em atraso da 19ª jornada. Rebordosa que ocupa neste momento um lugar de acesso à fase de subida de divisão, por outras palavras, está posicionado no segundo lugar da tabela. E na receção ao Ermesinde 1936 os comandados de Andrés Madrid não desperdiçaram a oportunidade de continuarem a perseguição ao vizinho e líder Aliados de Lordelo, vencendo os visitantes por 2-1. Não foi contudo um triunfo fácil, já que o Ermesinde 1936 jogou muito bem e vendeu cara a derrota. O colombiano Rojas foi o herói da partida ao apontar os dois golos dos anfitriões, o primeiro logo aos seis minutos. Fajó ainda empatou aos 23 minutos para os verde-e-brancos, mas à passagem do minuto 35 Óscar Rojas bisou e garantiu os três pontos para o vice-líder.

    Em Rebordosa o Ermesinde 1936 alinhou com: Pedro Martins; Fábio Ribeiro, Costa, Chico e João Lindo; Fajó (Leo, 66), Rui (Espincho, 80) e Pimpão; Zé Miguel (Diogo Loureiro, 66), Quim e Nuno Herdeiro. Treinador: Jorge Lopes.

    LÍDER SUOU

    PARA VENCER

    Em jogo da 20ª jornada, realizada no dia 4 de fevereiro, o Ermesinde 1936 bateu-se bem na receção ao líder do campeonato, o Aliados de Lordelo (jogo da imagem). Na etapa inicial, a primeira oportunidade de golo pertenceu à equipa da casa, quando aos 13 minutos, Nuno Herdeiro, na sequência de um pontapé de canto, bem colocado na grande área, rematou à figura de Nico. Depois disso, o Aliados tomou conta do jogo e aos 16 minutos Pedrinho rematou ao lado da baliza à guarda de Pedro Martins. Mas aos 25 minutos, Fonseca marcou o único golo da partida, cabeceando uma bola cruzada do lado esquerdo do seu ataque, sem dar quaisquer hipóteses ao guardião local.

    A segunda parte foi dominada por completo pelo Ermesinde 1936, que construiu várias oportunidades para marcar, mas Nico esteve muito bem na sua baliza e os postes também ajudaram, pois Fábio Ribeiro, aos 65 minutos e Paparradas aos 93, viram as bolas, com selo de golo, serem devolvidas ao terreno de jogo. O resultado mais justo seria, sem dúvida, a divisão de pontos.

    Neste jogo o Ermesinde 1936 jogou com: Pedro Martins; João Lindo, Paparradas, Chico e Espincho (André, 60); Pimpão (Igor, 76), Fajó e Leo (Coentrão, 60); Fábio Ribeiro (Loureiro, 76), Herdeiro e Quim. Treinador: Jorge Lopes.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].