Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2018

    SECÇÃO: Destaque


    Autarquia valonguense atribui bolsas de estudo a estudantes do ensino superior

    foto
    A Câmara de Valongo vai atribuir bolsas de estudo a estudantes do ensino superior. «O objetivo é assegurar que, independentemente da sua condição social, todos os alunos e alunas deste concelho possuam as condições e os recursos que lhes permitam manterem-se no ensino superior e terminarem os seus estudos», salienta o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro. Para o autarca, «esta medida além de garantir condições de igualdade de oportunidades de permanência e de sucesso académico no ensino superior, traduz-se também numa aposta da qualificação da nossa comunidade».

    As candidaturas às bolsas de estudo podem ser apresentadas de 20 de fevereiro a 20 de março. O montante a atribuir a cada estudante é de 750 Euros. Este ano serão atribuídas 40 bolsas de estudo, um número que foi duplicado em relação ao ano passado.

    Podem candidatar-se todos os alunos que residam no concelho de Valongo há mais de 2 anos; tenham 30 ou menos anos no ato de apresentação da candidatura; tenham acesso garantido ao ensino superior no território nacional; estejam a frequentar a primeira licenciatura ou mestrado integrado; tenham sucesso académico e não beneficiem de outras bolsas sociais inerentes à frequência do ensino superior.

    Os interessados podem obter mais informações junto do Gabinete de Apoio ao Munícipe em Valongo ou da Loja do Cidadão em Ermesinde, consultando o site do município em www.cm-valongo.pt ou através dos números de telefone 911 021 575 e 224 227 900.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].